Corinthians Sub-17 vence o Santos por 2 a 0 e garante vaga na final da FAM Cup

Corinthians Sub-17 vence o Santos por 2 a 0 e garante vaga na final da FAM Cup

O jogo que classificou o Timãozinho ocorreu na manhã desta quinta-feira (27), na Fazendinha.

27/01/2022 19h00 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Carlos Santana/Portal da Base Brasil

Na manhã desta quinta-feira (27), a equipe do Corinthians Sub-17 superou o Santos por 2 a 0 e garantiu vaga para a final da FAM Cup. Com gols de Wesley e Maiky, a partida foi realizada na Fazendinha, no Parque São Jorge.

A final ocorre no próximo sábado (29), às 11h, contra o Palmeiras, no CT do adversário, no bairro da Barra Funda.



A escalação
Para enfrentar o Santos, o técnico Caco Espinoza escalou o time inicial formado por: Cadu, Marezi, Gustavo Henrique, Gabriel Moscardo, Leo Agostinho, Thomas Rafael, Maiky, Breno Bidon, Wesley, Enzo e Bahia.

À disposição no banco de reservas estavam: Matheus Roger, Victor Oliveira, Adryan, William, Vitor Santos, Patrick, Gustavo Paulo, Yuske e Juninho.

Primeiro tempo
O Corinthians iniciou com a posse de bola e logo no início já chegou ao ataque. Em falta marcada pela direita, Leo Agostinho cruzou, mas a zaga santista se antecipou à bola. O jogo seguiu travado no meio de campo sem ataque das equipes.

Aos oito minutos, o Corinthians encontrou espaço e desceu pela esquerda. Na disputa de bola, foi marcada falta no bico da grande área. Quem cobrou foi Wesley, porém o goleiro santista realizou a defesa.

Wesley chegou novamente pela esquerda mas foi cortado. O Timão continuou no ataque, fazendo a equipe da baixada santista se defender como pôde.

Após a pausa para hidratação, o Coringão fez um excelente ataque pela esquerda. Gustavo Henrique lançou para Wesley, que deixou para Breno chutar a gol. O goleiro afastou para escanteio. A cobrança foi feita, mas novamente foi parada nas mãos do arqueiro adversário.

O Timãozinho chegou novamente no ataque, aos 23 minutos. Gustavo Henrique desceu pela esquerda e mandou um chute forte ao gol. A bola passou raspando o travessão.

Aos 25 minutos, Thomas Rafael levou o primeiro cartão amarelo da partida. Aos 27, Gustavo recebeu o segundo cartão amarelo, e aos 31 Breno também foi advertido com o cartão amarelo.

O Corinthians desceu novamente pela esquerda. O árbitro indicou escanteio, que foi cobrado, mas a zaga do Santos tirou a bola.

No final da primeira etapa, os Filhos do Terrão atacaram mais uma vez com Breno, que chutou para o gol e foi defendido pelo goleiro do Santos. 

Segundo tempo
Logo aos três minutos, o Timão atacou pela esquerda. Wesley cruzou e Breno chutou no gol, mas a defesa afastou a bola. No minuto seguinte, com bola cruzada pela direita, Wesley mandou para o canto esquerdo do goleiro santista, abrindo o placar da partida, 1 a 0 para o Timão.

O Corinthians queria o segundo gol e aos cinco minutos, atacou pela esquerda com Wesley. O jogador cruzou para dentro da área e a zaga santista mandou para escanteio. 

Aos nove minutos, numa nova investida do Timão pela esquerda, Wesley cruza a bola e Maiky cabeceou para o fundo da rede, 2 a 0 Coringão.

Aos 19 minutos, os jogadores retornam após pausa para hidratação. Leo Agostinho desceu pela direita e lançou a bola para dentro da área santista. A defesa cortou.

No minuto 26 da segunda etapa, o ataque do Corinthians avançou mais uma vez. 
Wesley soltou pela direita para Leo Agostinho, que chutou a gol. A bola passou raspando o poste e saiu pela linha de fundo.

Leo Agostinho sofrou falta na intermediária do ataque corinthiano e teve que ser atendido pelo departamento médico do Timão. O jogador saiu machucado e foi substituído por Victor Oliveira.

Aos 30 minutos, pela esquerda, Wesley cruzou, mas o árbitro marcou impedimento para a equipe corinthiana.

Aos 33 minutos, o árbitro marcou falta favorável ao Corinthians na entrada da área. A defesa do Santos organizou a barreira. Gustavo Paulo bateu a falta, mas a bola subiu demais, saindo pela linha de fundo. 

No final da partida, Juninho sofreu falta. Ele mesmo cobrou e mas foi cortado pela zaga santista.


Tags: Categoria de Base, futebol de base, Departamento de Formação de Atletas, Notícias

Categoria(s): Categoria de Base, Futebol de Base, Departamento de Formação de Atletas