Corinthians Sub-17 vence o Red Bull Bragantino e avança na FAM Cup

A partida entre as equipes ocorreu nesta quarta-feira (26), na Fazendinha.

26/01/2022 16h30 Agência Corinthians

A- | A+

Equipe Sub-17 do Timãozinho. Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (26), a equipe sub-17 do Timão disputou mais uma partida válida pela FAM Cup. Os Filhos do Terrão venceram a equipe do Red Bull Bragantino pelo placar de 2 a 1. Os gols do Timãozinho foram marcados por Gustavo e Rafael.

Para a partida contra o Red Bull Bragantino, o técnico Caco Espinoza escalou a equipe inicial formada por: Matheus Roger, Victor Oliveira, Adryan, Matheus, William, Vitor Santos, Patrick, Gustavo Paulo, Yuske, Juninho e Yago. 

À disposição no banco de reservas estavam: Cauã Vasconcelos, Marezi, Gabriel Moscardo, Breno Bidon, Wesley, Enzo, Bahia, Pellegrin e Rafael Hyde.

Leia Também:
Corinthians estreia com vitória na FAM Cup Sub-17

FAM Cup: Equipe de futebol Sub-17 do Corinthians vence o Palmeiras no Parque São Jorge

Primeiro tempo
Logo no início da partida, aos 5 minutos, o Timão desceu para o ataque pela esquerda com Matheus, que cruzou, mas a zaga do RB Bragantino cortou e mandou a bola para fora. Em seguida o alvinegro, em jogada pela direita de Juninho, sofreu uma falta. Ele mesmo fez a cobrança, mas o time visitante afastou, mandando a bola pela linha de fundo. 

Na sequência, Juninho recebeu a bola dentro da área, aos 9 minutos, mas o goleiro adversário se antecipou, fazendo a defesa. Aos 13 minutos, o árbitro marcou escanteio para o Timão. Adryan lançou para Gustavo, que bateu no canto esquerdo do gol, abrindo o placar da partida, 1 a 0 para o Corinthans. 

Novamente os Filhos do Terrão foram para o ataque, mas o árbitro marcou impedimento de Yuske. Finalizada a pausa de 2 minutos para hidratação, o jogo recomeçou aos 20 minutos, já com ataque corinthiano. William soltou a bola para Gustavo, que chutou forte. Atenta à jogada, a defesa do RB Bragantino despachou a bola. Na lateral direita, Vitor lançou para Yuske que chutou, mas novamente o goleiro do Bragantino se antecipou e fez a defesa. 

O Corinthians continuou pressionando em busca do segundo gol e foi novamente para o ataque com Vitor, pela lateral direita. O jogador armou a jogada com Gustavo, mas a bola esbarrou na defesa da equipe adversária. Yuske recebeu a bola na entrada da grande área e chutou fraco, na mão do goleiro do RB Bragantino. Próximo ao final do primeiro tempo, o Timão tentou o ataque pela esquerda, com jogada de Patrick e Yuske. O árbitro marcou escanteio favorável ao Corinthians, mas a zaga tirou a bola. No último ataque do primeiro tempo, houve falta favorável para equipe corinthiana. Na cobrança, Gustavo cobrou, mas a bola passou por cima do travessão, marcando tiro de meta.

Segundo tempo
O segundo tempo iniciou com posse de bola para a equipe de Bragança Paulista. O jogo seguiu truncado no meio de campo, quando aos 9 minutos Juninho desceu para o ataque assustando a defesa adversária, que defendeu e despachou a bola. 

A equipe do RB encontrou espaço e aos 14 minutos e desceu com seu ataque pela direita. Na jogada, a bola foi cruzada para a área, empatando a partida em 1 a 1. 

Com 18 minutos o jogo foi retomado após pausa para hidratação. Os times disputam a bola no meio de campo e a lateral corinthiana encontrou espaço para descer ao ataque. Pellegrin cruzou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Os Filhos do Terrão continuaram com raça buscando o segundo gol. 

Já no final da partida, aos 28 minutos, aconteceu um lançamento cruzado feito por Gustavo para Rafael, que entrou pela direita e bateu cruzado, marcando o segundo gol corinthiano, 2 a 1 para o alvinegro do Parque São Jorge. 

Aos 35 minutos, o Timãozinho atacou pela esquerda e o árbitro marcou falta em cima de Weslley. Breno cobrou e jogou pra dentro da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. 

A partida foi encerrada aos 38 minutos. 
Placar Final: Corinthians 2 x 1 Red Bull Bragantino.

Próximo jogo

Com o resultado, o Corinthians avança na FAM Cup. O próximo jogo será contra o Santos, na próxima quinta-feira (27), às 10h40 no Parque São Jorge.


Tags: Categoria de Base, Departamento de Formação de Atletas, futebol de base, Notícias

Categoria(s): Categorias de Base, Departamento de Formação de Atletas, Futebol de Base