Corinthians recebe Ouvidoria das Polícias de SP no Parque São Jorge

Ações do policiamento nos jogos da Neo Química Arena e iniciativas conjuntas pela realização pacífica de eventos foram o foco da conversa.

16/02/2022 18h26 Agência Corinthians

A- | A+


Na manhã desta quarta-feira (16), o Sport Club Corinthians Paulista, representado pelo seu diretor jurídico, Herói Vicente, recebeu o ouvidor das Polícias de São Paulo, Elizeu Soares Lopes, para uma reunião sobre ações do policiamento nos jogos realizados na Neo Química Arena. O encontro ocorreu na sede do Parque São Jorge e abordou também a ideia de iniciativas futuras conjuntas para a realização pacífica de eventos de futebol.

Além deles, estiveram presentes Alberto Saraiva (chefe de gabinete da Ouvidoria), tenente coronel Xavier (comandante do 2º Batalhão de Polícia de Choque), tenente coronel Pasqualin (representante da Coordenadoria Operacional da PM – o coordenador operacional é coronel Rogério), tenente coronel Evanilson Souza (assessor militar da Ouvidoria) e major Arcanjo (do 2º Batalhão de Choque da PM).

O que motivou a reunião, solicitada pela própria Ouvidoria, foi a ocorrência antes de Corinthians x Mirassol, na última quinta-feira (10/2), em que um torcedor foi contido de forma agressiva em ação de policiais militares na entrada da Neo Química Arena.

“Hoje foi o primeiro passo de um processo que deve ser contínuo, com a participação de lideranças esportivas e de segurança pública. O Corinthians está comprometido em resolver situações como essa. Acreditamos no poder do diálogo e nas ações profiláticas que podem ajudar a minimizar ocorrências como a que ocasionou esta reunião”, disse Herói Vicente.

Para Elizeu Soares Lopes, o compromisso firmado hoje pode ser o início de um caminho para a cultura de paz nos estádios. “Com o apoio do Corinthians, queremos reunir os clubes, as torcidas e todas as instituições necessárias para tornar a ida aos eventos esportivos algo prazeroso, motivado pelo espetáculo”, afirmou o ouvidor.

Encerrada a reunião, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, recebeu todos os participantes em sua sala para um bate-papo informal em que reforçou as intenções apresentadas e os compromissos firmados.



Tags: Departamento Jurídico, Institucional, Neo Quimica Arena, Notícias, Press Release, Releases

Categoria(s): Departamento Jurídico, Institucional, Neo Quimica Arena, Press Release, Press Release