Corinthians recebe o Botafogo-SP na estreia do Paulistão 2020

Primeira partida oficial do Timão na temporada acontece na noite desta quinta-feira (23), na Arena Corinthians

23/01/2020 09h30 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians 

Após 18 dias de treinamento e preparação para a temporada de 2020, o Corinthians tem seu primeiro compromisso oficial esta noite. A equipe voltou no último domingo (19) da disputa da Florida Cup, nos EUA, e realizou treinamentos na Arena Corinthians já de olho no Botafogo-SP, adversário da primeira rodada do Paulistão, nesta quinta-feira (23) às 21h30.

A competição que teve seu início oficial ontem pode ser histórica para o Timão. Em caso de título para a equipe do Parque São Jorge, pela primeira vez uma equipe conquistará o tetracampeonato paulista desde a profissionalização do torneio.

Timão pronto!

O técnico Tiago Nunes realizou o penúltimo treino antes da partida desta quinta. Na movimentação, ele definiu os relacionados para o jogo de estreia no Campeonato Paulista, que são os primeiros inscritos pelo Timão no torneio estadual. O treinador terá dois desfalques: Danilo Avelar, com uma pubalgia, ficará em tratamento pelas próximas quatro semanas. Victor Cantillo, ainda sem a documentação regularizada, também estará ausente. Tiago comandará mais um treinamento na manhã desta quinta-feira (23), no CT Dr. Joaquim Grava.

Relacionados

Goleiros: Cássio e Walter
Laterais: Fagner, Lucas Piton (lista B) e Sidcley
Zagueiros: Bruno Méndez, Gil e Pedro Henrique
Meio-campistas: Camacho, Gabriel, Luan, Mateus Vital, Ramiro e Richard
Atacantes: Boselli, Gustavo, Janderson (lista B) Madson, Matheus Davó e Vagner Love

Retrospecto

Em 105 jogos contra a equipe de Ribeirão Preto, a vantagem é Alvinegra. No total, o Coringão soma 55 vitórias, 39 empates e 11 derrotas.

Ingressos

Até a última quarta-feira (22), 20 mil ingressos já tinham sido comercializados. Para mais informações de ingressos no dia da partida, clique aqui.


Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol