Corinthians recebe o América-MG pela 21ª rodada do Brasileirão 2021

Neo Química Arena será o palco de mais um confronto do Coringão na competição nacional

19/09/2021 00h01 Agência Corinthians

A- | A+
Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

No início da noite deste domingo (19), o Timão enfrenta o América-MG em casa, na Neo Química Arena, às 18h15 (horário de Brasília). A partida é válida pela 21ª rodada da competição, a segunda do segundo turno. 

Com 29 pontos conquistados até aqui, o Coringão iniciou esta rodada na 6ª colocação, com um momento bom no campeonato, já que são seis jogos de invencibilidade, sendo três vitórias e três empates neste período.

Preparação finalizada 

Na manhã do último sábado (18), no CT Dr. Joaquim Grava, o Timão realizou o último treino preparatório para o duelo. No Campo 1, os atletas realizaram o aquecimento comandado pela equipe de preparação física. Em seguida, os jogadores foram ao Campo 2, onde o técnico Sylvinho promoveu um trabalho tático em espaço reduzido.

Depois, o treinador corinthiano fez uma outra atividade tática para ajustar o posicionamento e a movimentação dos atletas em diferentes situações do jogo. Por fim, os jogadores praticaram bolas paradas ofensivas e defensivas.

O meia Adson, em transição com a preparação física por conta de um trauma sofrido na perna esquerda, participou do aquecimento com o grupo e, depois, fez um trabalho de força na academia.
Os meio-campistas Roni (entorse ligamentar do joelho direito) e Ruan Oliveira (revisão cirúrgica do joelho esquerdo) são os outros desfalques do Timão para a partida.

O Corinthians tem cinco novidades entre os relacionados: o zagueiro Gil – que cumpriu suspensão no último jogo –, os meias Luan –  poupado contra o Atlético-GO com dores no adutor esquerdo –, Renato Augusto – recuperado de dores no adutor direito – e Willian – que cumpriu quarentena –, além do atacante Jô – que ficou fora da última partida para resolver questões particulares.

Confira a lista dos relacionados:

Goleiros: Caíque França, Cássio e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos, Fagner e Lucas Piton
Zagueiros: Gil, João Victor e Raul Gustavo
Meio-campistas: Araos, Cantillo, Du Queiroz, Gabriel, Gabriel Pereira, Giuliano, Gustavo Mantuan, Luan, Renato Augusto, Vitinho, Willian e Xavier
Atacantes: Gustavo Silva, Jô, Róger Guedes

Retrospecto

O retrospecto do confronto entre Corinthians x América-MG é favorável ao Timão. Até hoje, foram 21 jogos entre os clubes na história, sendo nove vitórias corinthianas, seis empates e seis derrotas.


Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol