Corinthians recebe embaixador da Tanzânia no Parque São Jorge e na Neo Química

Atividades do diplomata fazem parte da agenda do movimento Beyond Africa no Brasil e trataram da influência do futebol na transformação social e econômica

29/09/2021 15h20 Agência Corinthians

A- | A+


Acompanhado de sua comitiva e de Paulo Pan, fundador e coordenador do movimento Beyond Africa, o embaixador da Tanzânia no Brasil, Emmanuel John Nchimbi, visitou a sede social do Sport Club Corinthians Paulista e a Neo Química Arena nesta terça-feira (28/9). 

No Parque São Jorge, o diplomata foi recebido pelo secretário geral do Corinthians, Adriano Monteiro Alves, pelo 2º vice-presidente, Wagner Alcântara, e pelo diretor de relações institucionais e internacionais do clube, Antonio Goulart. O encontro fez parte de uma iniciativa de cooperação bilateral entre Brasil e Tanzânia, em que o clube entra como agente capaz de mobilizar a paixão do futebol em benefício da transformação social e econômica.

Já na Neo Química Arena, Nchimbi, Paulo Pan e a delegação tiveram a oportunidade de conhecer o estádio alvinegro, incluindo o vestiário que ainda está com a decoração feita especialmente para a final do Campeonato Brasileiro Feminino realizada no último domingo (26) – em que a equipe do Corinthians conquistou o tricampeonato após uma vitória de 3 a 1 sobre o Palmeiras.


O movimento “Beyond Africa” apoia o programa Industrialização para uma África Emergente, cujo objetivo é viabilizar a criação de acordos bilaterais entre instituições do Brasil e de países do continente africano.



A agenda do embaixador da Tanzânia em São Paulo também incluiu visitas a instituições financeiras, de saúde e de educação.


Tags: Institucional, Notícias

Categoria(s): Institucional