Corinthians nunca enfrentou o Sport Huancayo (PER): confira curiosidades sobre a partida de hoje

Equipes se enfrentam pela Conmebol Sul-Americana nesta quinta-feira (6) às 21h30

06/05/2021 11h00 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


O Corinthians volta a entrar em campo pela Conmebol Sul-Americana na noite desta quinta-feira (6). Em partida válida pela terceira rodada do torneio continental, o Alvinegro sai de casa para enfrentar o Sport Huancayo no Estádio Nacional de Lima, na capital peruana. Confira curiosidades do confronto, marcado para às 21h30, com transmissão da Conmebol TV:

A equipe alvinegra já foi ao país em oito ocasiões nos seus quase 111 anos de história. E nunca perdeu: são quatro vitórias e quatro empates, todos ocorridos entre os anos 1950 e 1960, com 22 gols marcados e 16 sofridos. Todos os jogos foram amistosos.

As passagens do Timão em solo peruano até aqui guardam outras coincidências – e uma delas será mantida nesta quinta-feira. Todos os oito jogos que a equipe corinthiana já fez no país foram realizados no palco do embate contra o Sport Huancayo, o Estádio Nacional de Lima. Além disso, esses confrontos anteriores foram todos realizados no mês de fevereiro. E em todas as idas ao país, um único atleta foi artilheiro com três gols marcados.

Em 1954, o Timão realizou uma série de amistosos em solo peruano. O primeiro deles foi em 13 de fevereiro diante do Universitario, onde o Alvinegro ficou no 3 a 3 – Paulo, Roberto e Souzinha anotaram os gols corinthianos. Quatro dias depois, o marcador se repetiu quando o Coringão encarou um Combinado Chalaco/Sport Boys, desta vez com Cláudio e Carbone (2) indo às redes.

No dia 20 de fevereiro, por sua vez, o Corinthians encarou o Combinado Deportivo Municipal/Iqueño e, desta vez, venceu por 2 a 1 com gols de Paulo e Luizinho. E encerrou a série amistosa quatro dias depois em mais um 3 a 3, agora contra o Sporting Cristal – então denominado Sporting Tabaco –, com gols de Cláudio (2) e Carbone – os dois saíram desta excursão como os artilheiros corinthianos, com três gols anotados.

Nove anos depois, o Timão voltou a realizar um amistoso contra o Universitario. Mas agora, em 4 de fevereiro de 1963, repetiria o placar da única vitória conquistada em solo peruano até então: 2 a 1, com dois gols de Ney – o pai do atacante Dinei, ídolo do começo e do fim dos anos 1990. Três dias depois, teve um duelo contra o Deportivo Municipal e venceu por 3 a 2, gols de Lima, Marcos e Ney.

Após um novo hiato de cinco anos, a equipe do Parque São Jorge voltaria a visitar o país, desta vez para mais dois jogos – um contra uma nova equipe, e o outro adversário, já um velho conhecido. Em 8 de fevereiro de 1969, o Alvinegro enfrentou o Alianza Lima e ficou no empate por 1 a 1, gol marcado por Paulo Borges. E três dias depois, pegou novamente o Universitario, goleando por 5 a 2 – Tales, Benê (3) e Rivellino foram às redes.

Foi esta a última partida realizada contra equipes peruanas não só fora de casa, mas na história do Corinthians. E este será o primeiro embate válido por um torneio oficial: nas suas participações anteriores na Sul-Americana, na Copa Mercosul, Copa Conmebol e na Libertadores, o Timão nunca enfrentou times do país.


Tags: Notícias, Futebol, Especiais

Categoria(s): Futebol, Especiais