Corinthians luta até o final, mas é superado pelo líder do NBB 2021/2022

Após primeiro tempo equilibrado, Alvinegro não segura a vitória contra Franca

19/02/2022 20h47 Agência Corinthians

A- | A+

Fotos: Yan Barros / Agência Corinthians

Garra, luta e vontade não faltaram aos atletas do Corinthians Basquete. Mas, diante de um adversário duríssimo, o Timão não conseguiu a sonhada vitória. Jogando neste sábado (19) no ginásio Wlamir Marques contra o líder do campeonato, o alvinegro acabou superado pelo Franca por 81 a 65.

O Corinthians começou bem a partida, segurando o poderoso ataque francano a apenas 13 pontos no primeiro período. Mas Franca, que em 23 jogos no NBB perdeu apenas uma vez, conseguiu equilibrar as ações. A partir do terceiro período, o time do interior paulista passou à frente no placar e conteve as investidas corinthianas.

“A equipe teve dois momentos. O primeiro muito bom, no primeiro tempo, onde cumprimos o plano de jogo, fomos consistentes e conseguimos segurar a equipe de Franca, que é uma equipe de muita qualidade. E na volta do intervalo foi onde a vitória escapou da nossa mão. Tivemos alguns erros, e contra um time que é o primeiro colocado, esses erros, teoricamente simples, custam muito caro”, avaliou o técnico Léo Figueiró.

Destaques do jogo pelo alvinegro foram o ala Pedro Nunes, cestinha da equipe com 14 pontos e 5 rebotes, o armador Milligan, com 13 pontos, e o pivô Lucas Siewert, com 10 pontos e 5 rebotes.

A equipe do Corinthians, que soma 8 vitórias em 22 jogos disputados, tem pela frente um intervalo de 15 dias sem jogos e volta a entrar em quadra no dia 06 de março, quando viaja a Brasília para encarar o Cerrado Basquete.

“Agora temos uma intertemporada para preparar a equipe, e temos pela frente adversários que estão na mesma faixa de classificação que a nossa. Precisamos entrar com toda a concentração, com todo foco e dar o nosso melhor basquete para garantir a nossa classificação”, completou Figueiró.

Eterno Doutor

Antes da bola subir, a equipe corinthiana prestou homenagem a Sócrates, que neste 19 de fevereiro de 2022 completaria 68 anos. Após a execução do hino nacional, atletas e comissão técnica repetiram o gesto do punho cerrado erguido, eternizado pelo Doutor em suas comemorações.



Tags: basquete, Notícias

Categoria(s): Basquete