Corinthians lança Universo SCCP, que vai unificar em um login toda a experiência digital corinthiana

Plataforma trará conteúdos exclusivos, quizzes, transmissões de jogos, pesquisas, espaços para palpites, ranking e pontuação dos torcedores e muito mais.

05/04/2022 12h00 Agência Corinthians

A- | A+


Torcida e Timão a um login de distância: o Sport Club Corinthians Paulista anuncia que o Universo SCCP já está disponível para download gratuito nas lojas de aplicativos Android e iOS. A plataforma nasce com o objetivo de concentrar em um único local toda a experiência digital relacionada ao Coringão.

Em sua primeira versão, lançada hoje, os mais de 35 milhões de loucos do bando já têm acesso a notícias, conteúdo em vídeo e áudio, transmissões exclusivas de jogos, quizzes, espaço para palpites, escalação e estatísticas do elenco do futebol masculino profissional, agenda de jogos, integração com o Twitter do clube, ranking dos torcedores, pontuação que no futuro dará direito a resgates e muito mais.

Em evolução e construção contínuas, em suas próximas versões o Universo SCCP trará conteúdos exclusivos, tais como séries sobre as modalidades esportivas do clube e transmissões ao vivo de treinos e jogos, e integração com o Fiel Torcedor e com plataformas dos patrocinadores e parceiros do Corinthians. Também será nele que a torcida poderá ver em primeira mão os vídeos de bastidores e de melhores momentos dos jogos do Timão.

De forma gradativa, todo o ecossistema digital construído pelo Corinthians será integrado no Universo SCCP. E, como sempre, com muita atenção às opiniões da Fiel: vale lembrar que o próprio nome da plataforma foi escolhido via enquete no Twitter, em janeiro deste ano. Antes disso, ao longo de 2021, o clube ouviu a torcida em pesquisas quantitativas e qualitativas e selecionou potenciais parceiros ao redor do mundo para finalmente optar pela OneFan.

Trata-se de um projeto com início – começou no primeiro dia da gestão de Duilio Monteiro Alves, em janeiro de 2021 – e meio, mas que não tem fim. Assim como o espaço digital e o amor da Fiel pelo Corinthians, o Universo SCCP é ilimitado.

“É uma enorme satisfação ver o Universo SCCP disponível para a Fiel. Nossa gestão entende o mundo digital como essencial para o relacionamento com a torcida, pois é nele que estão as melhores possibilidades de interações constantes com cada corinthiano e cada corinthiana. Nossa plataforma chega para estarmos cada vez mais próximos e contando cada vez mais com a participação de todos na construção do Corinthians do presente e do futuro”, afirma Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

Pelo viés de oportunidades de negócios, José Colagrossi, superintendente de Marketing, Comunicação e Inovação do Corinthians, destaca o Universo SCCP como uma ferramenta adicional para a geração de novas receitas para o clube. “Na plataforma, nossos patrocinadores e parceiros terão um novo espaço para impactar os corinthianos, que são fiéis no nome e na relação com quem está ao lado do Corinthians. E novos parceiros poderão ter acesso a esse mesmo público de uma forma diferente e completamente digital. Com o acréscimo progressivo de funcionalidades, o Universo SCCP será certamente uma plataforma com experiência sem igual no Brasil e no mundo”, diz.

Parceria com a OneFan

O Universo SCCP é resultado de uma idealização do Corinthians que contou, para sua execução, com a parceria da OneFan, sportstech criada para potencializar a relação dos torcedores e fãs com os clubes através de tecnologia e inteligência. Criada pela Sportheca em 2020, hoje a OneFan tem como sócio o Grupo SBF (Centauro, Fisia/Nike no Brasil e NWB).

"Através do Universo SCCP, o Corinthians poderá se beneficiar não apenas de inteligência sobre os hábitos e comportamento do torcedor em tempo real, mas amplia as possibilidades de receitas diretamente com os fiéis torcedores. O Corinthians torna-se tecnologia, big data e decide a melhor forma de entregar seus conteúdos, sem intermediários", afirma Eduardo Tega, founder da Sportheca e CEO da OneFan.

Tags: Institucional, Marketing, Notícias, Press Release, Releases

Categoria(s): Institucional, Marketing, Press Release, Press Release