Corinthians incentiva o público masculino a se prevenir do câncer de próstata

17 de novembro é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, Timão entrará em campo com uma faixa de apoio à campanha no domingo.

17/11/2020 10h00 Agência Corinthians

A- | A+

O Sport Club Corinthians Paulista mais uma vez levanta uma bandeira importantíssima em novembro. Após a campanha Outubro Rosa, promovida no último mês, o Timão, através de sua Responsabilidade Social, relembra também aos homens a importância dos cuidados de prevenção do câncer de próstata, marcada pelo Novembro Azul. Esta terça-feira (17) é o Dia Mundial do Combate a esse tipo de tumor.

Além de recordar a data nas redes sociais, no próximo domingo (22), o Corinthians entrará com uma faixa de apoio ao Novembro Azul na partida diante o Grêmio, às 20h30, na Neo Química Arena.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), morrem por dia 42 brasileiros em decorrência do câncer de próstata, enquanto aproximadamente três milhões convivem com a doença. No biênio de 2018/19, diagnosticaram-se cerca de 70 mil novos casos e registraram-se cerca de 15 mil mortes por ano. Mesmo com esses números elevados, ainda há uma resistência masculina na hora de procurar ajuda, ou por conta do machismo enraizado na população, ou por falta de informação.

É preciso que os homens brasileiros se acostumem desde os 45 anos a buscar ajuda profissional: quanto mais cedo vier o diagnóstico, maior é a chance da cura. Vamos marcar mais esse gol de consciência!

Tags: Notícias, Responsabilidade Social

Categoria(s): Responsabilidade Social