Corinthians inaugura busto em homenagem a Ronaldo Giovaneli

Cerimônia foi realizada nesta quarta-feira (16), data que se celebra 30 anos da conquista do primeiro Título Brasileiro do Timão.

16/12/2020 14h17 Agência Corinthians

A- | A+


Ronaldo ao lado de seu busto. Foto: José Manoel Idalgo

O Departamento Cultural do Corinthians inaugurou nesta quarta-feira (16), um busto em homenagem a um dos maiores ídolos da história do Timão: Ronaldo Giovaneli, goleiro que vestiu o manto em 602 oportunidades e conquistou ao todo cinco títulos, entre eles, o Campeonato Brasileiro de 1990, que completa neste dia 16 de dezembro, 30 anos.

O evento ocorreu no jardim do Parque São Jorge, onde o ex-camisa 1 ficou eternizado. Ao lado da sua família, Ronaldo se emocionou com a homenagem e agradeceu a presença de todos. Além dele, participaram da cerimônia, Edna Murad, presidente em exercício do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, presidente eleito e Elie Werdo, vice-presidente eleito.


Ao lado de Edna Murad, presidente em exercício, Duílio Monteiro Alves, presidente eleito do Corinthians, e Elie Werdo, vice-presidente eleito, Ronaldo se
emocionou com a homenagem. Foto: José Manoel Idalgo

Aproveitando a data especial dos 30 anos do primeiro título brasileiro, outros ex-atletas que conquistaram o troféu, estiveram presentes à cerimônia e receberam uma placa em homenagem aos campeões. Estiveram presentes Ronaldo Giovaneli, Márcio Bittencourt, Paulo Sérgio, Mauro, Fabinho, Wagner e Tupãzinho, autor do gol na final.


Parte dos ex-atletas que foram campeões brasileiros em 1990, receberam uma placa em homenagem no Memorial Corinthians
Foto: José Manoel Idalgo

Tags: Departamento Cultural, Notícias

Categoria(s): Departamento Cultural