Corinthians goleia o Santos na Vila e abre vantagem no Paulista Feminino

Timão vence, fora de casa, por 5 a 2 e ganha vantagem para a partida de volta, na próxima sexta-feira

20/11/2020 00h18 Agência Corinthians

A- | A+

Jogando na Vila Belmiro, o Corinthians venceu o Santos por 5 a 2, conquistando assim uma boa vantagem para a partida de volta, na próxima sexta-feira, na Fazendinha. Gabi Nunes, duas vezes, Victoria Albuquerque, Grazi e Cacau marcaram os gols alvinegros.

Fiel ao seu estilo de jogo, o Corinthians começou apertando o Santos e logo aos três minutos já levou perigo ao gol das donas da casa com um chute da entrada da área da meio-campista Tamires.

Depois, aos 18 minutos, Victoria Abuquerque levantou na área e Diany, de primeira, bateu de chapa com muita categoria, exigindo outra grande defesa da goleira santista. Apesar de visitante, o Corinthians seguia atacando e o gol parecia amadurecer.

Assim, aos 26 minutos, Gabi Nunes bateu falta com muita categoria e sem nenhuma chance para a goleira adversária, abrindo o placar. No minuto seguinte, a zagueira santista cortou com a mão cruzamento na área. Pênalti marcado e, na cobrança, Victoria Albuquerque deslocou a goleira para ampliar.

Ainda na primeira etapa, aos 43 minutos, Gabi Portilho fez boa jogada, bateu no gol e, no rebote, Juliete cruzou para Gabi Nunes marcar seu segundo no jogo, o terceiro do Timão na Vila Belmiro.

No segundo tempo, o Corinthians logo ampliou com Grazi, que aproveitou rebote da goleira, em boa jogada de Gabi Portilho pela direita, e livre de marcação ainda dominou antes de bater com segurança para o fundo da rede.

As donas da casa saíram ao ataque e, de pênalti, Cristiane diminuiu, enquanto Amanda Gutierres fez o segundo das donas da casa. Os gols, no entanto, não abateram as alvinegras, que seguram com sua postura ofensiva.

Sendo assim, aos 43 minutos, Cacau tentou na primeira, a bola passou, sobrou para Gabi Portilho que, com força, mandou de volta para a área, onde encontrou Cacau para emendar de primeira, dando números finais ao jogo.

Para o jogo da volta, na sexta-feira próxima, o Corinthians poderá perder por até dois gols de diferença que, ainda assim, estará classificado. Antes do duelo, o Timão enfrenta no domingo, em Florianópolis, a equipe do Avaí-Kindermann, na primeira partida final do Campeonato Brasileiro.


Tags: Notícias, Futebol Feminino

Categoria(s): Futebol Feminino