Corinthians Futsal realiza sonho de atletas Sub-12, que vivem dia de jogo com equipe profissional

Rhyan, Leonardo, Gui Matheus e Marco Antonio foram “convocados” para partida do time principal do futsal do Timão

30/05/2022 19h17 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Pedro Paulo Diaz / TenClicks

A chegada ao vestiário. O lanche pré-jogo. A preleção do treinador. O aquecimento. O clima de acompanhar um jogo junto ao banco de reservas da equipe profissional do Corinthians Futsal. Um dia para ficar marcado na memória de Rhyan, Leonardo, Gui Matheus e Marco Antonio, destaques na categoria Sub-12 do Timão, que foram “convocados” para integrarem o time adulto no duelo contra o Tuka Bike, disputado no último dia 18, e puderam sentir na pele a emoção de uma partida oficial no Parque São Jorge.

Antes de realizarem o sonho de pisar em quadra ao lado dos profissionais, os jovens atletas tiveram que cumprir uma missão especial. Dias antes da realização da partida, eles foram surpreendidos pela convocação durante um treino da categoria no Ginásio Wlamir Marques. Eles receberam das mãos dos atletas e do treinador do time adulto, Deividy Hadson, as camisas de jogo de Deives, Henrique, Tatinho e Alves, com a reponsabilidade de zelarem pelos uniformes dos ídolos e trazê-los para o vestiário no dia de jogo.

Com a mesma programação dos atletas do time principal nas mãos, os quatro garotos, que carregam o sonho de se tornarem jogadores profissionais, cumpriram toda a rotina antes de uma partida oficial. Chegaram com duas horas de antecedência, tomaram o lanche, se acomodaram nos vestiários, vestiram o traje de jogo, ouviram as instruções do treinador e partiram para o aquecimento. Na hora em que a bola rolou, se acomodaram atrás do banco de reservas para vivenciarem junto aos profissionais a adrenalina do confronto.

“A gente fica feliz pra caramba por proporcionar isso a eles. A gente já teve essa idade e sabe como que é. Vamos torcer para que logo, logo eles possam ajudar o Timão nas quadras”, disse o camisa 10 e capitão da equipe Deives.

E os jovens atletas trouxeram boas energias. Em quadra, o Corinthians deslanchou e assegurou mais uma tranquila vitória no Campeonato Paulista, por 9 a 0, contra o rival da cidade de São Sebastião. Ao término da partida, claro, não poderiam faltar as tradicionais entrevistas pós-jogo. E os meninos deram um show.

Muito mais que os três pontos conquistados na bagagem, os quatro jovens atletas carregarão para sempre na memória a experiência de um sonho realizado.


Tags: Categoria de Base, Esportes Terrestres, Futsal, Notícias

Categoria(s): Categorias de Base, Esportes Terrestres, Futsal