Corinthians Futsal recebe o Praia Clube nesta sexta-feira, em ‘jogo de seis pontos’

Atual quinto colocado na Liga Nacional, o Timão enfrenta o Praia Clube, sétimo, no Ginásio Wlamir Marques

14/07/2022 18h34 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Pedro Paulo Diaz / TenClicks

Sexta-feira (15) é dia de Futsal no Parque São Jorge! Em confronto direto na tabela da Liga Nacional, o Corinthians recebe o time do Praia Clube (MG), às 20h, no Ginásio Wlamir Marques. Atual quinto colocado na tabela com 29 pontos, o Timão busca manter a invencibilidade da equipe atuando no Parque São Jorge, ao mesmo tempo em que pode se distanciar da equipe de Uberlândia, atual sétima colocada com 25 pontos. É o chamado “jogo de seis pontos”.

“Estamos vindo de um bom jogo fora de casa na última rodada e agora voltamos dentro de casa, com nossa torcida, em nossa quadra, que é onde a gente gosta de jogar. E contra uma bela equipe, que é o Praia Clube. Vencer nos daria uma distância maior em relação a eles. É um jogo de seis pontos, como costumamos dizer”, disse o fixo Henrique, lembrando o empate em 2 a 2 como visitante diante do Pato Futsal, no último sábado (9).

Atuando em casa, até o momento, o retrospecto corinthianos na Liga Nacional 2022 é de cinco vitórias e dois empates.

“Diante de nossa torcida temos que ser aguerridos e lutar até o fim, que o é o que quem veste essa camisa não pode deixar faltar. O importante é continuar vencendo e pontuando dentro de casa para se manter em cima na tabela”, destacou Henrique, que retorna ao time após três semanas afastado por lesão.  

Aos 35 anos, o fixo está em sua quinta temporada seguida no Parque São Jorge, sendo um dos que há mais tempo veste a camisa do Timão.  Ele é um dos pilares de confiança do elenco comandado pelo técnico Deividy Hadson. 

“Nessas últimas semanas fiquei de fora, mas querendo ajudar a equipe de qualquer maneira. A gente tem um grupo muito bom, aguerrido e lutador. Então quem entrou e teve oportunidade dentro de quadra conseguiu manter a qualidade do time”, destacou o fixo.

Serviço

Corinthians x Praia Clube (MG) – LNF (Fase de Classificação) 

Data: 15/07/2022 – 20h
Local: Ginásio Wlamir Marques
End: Rua São Jorge, 777 – Portão 4 – Tatuapé (SP)
Entrada Gratuita


Tags: Futsal, Henrique, LNF2022, Noticias

Categoria(s): Futsal, LNF2022