Corinthians Free Fire conquista o título em seu primeiro evento com a nova equipe

Equipe do Timão nos e-Sports disputou e venceu o Pro League no último final de semana

13/11/2019 10h00 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Corinthians Free Fire

O sonho de jogar presencialmente esportes eletrônicos na modalidade de Free Fire sempre habitou em todos os atletas, mas concretiza-lo não foi fácil. Todos os obstáculos a serem superados dão a sensação de impossíveis. E são nestes momentos que uma equipe unida e um expertise são essenciais.

Essa fórmula foi encontrada na formação do Corinthians Free Fire, que de forma tão rápida já gerou frutos grandiosos. Nas fases classificatórias e semifinais a equipe teve destaque absoluto e liderou a tabela em todas as etapas que passaram. No entanto, sempre tiveram a ciência que o maior desafio seria o presencial. Com tantas equipes fortes e experientes em fases presenciais seria a tarefa mais difícil a ser superada, já que seria a primeira disputa presencial com todos juntos no mesmo time e, inclusive, até a primeira experiência para alguns dos atletas.

O que já seria esperado ocorreu: nervosismo, ansiedade e insegurança. “Será que treinamos o suficiente?” eram os pensamentos que passavam na mente dos atletas momentos antes do início. O Corinthians habitava do 1º ao 4º lugar das quedas, destacando-se de forma discrepante dos demais times. Cada nova queda aumentava a vantagem sobre o 2º colocado após a terceira queda, que foi quando a equipe assumiu a liderança. Uma motivação pela torcida, a emoção de ver todos gritando na plateia a cada ponto feito dentro do campo de batalha foi a perfeita cominação do que os atletas precisavam para o desempenho exemplar dentro de campo.

Como eles mesmos já diziam: foco, força e fé foram os 3 pilares que sustentaram o time durante toda a jornada do campeonato que culminou no final do dia com a torcida gritando “É campeão” na penúltima queda e se concretizando para o caminho mais alto do pódio após a partida incrível na última queda melhor-de-oito.

Além do trabalho em equipe, o time foi surpreendido com o desempenho do jogador Carlos “Fixa” César, que recebeu o título de MVP (Jogador Mais Valioso) da competição. Entre os membros da equipe já era sempre comentado sobre seu desempenho diferenciado durante todas as fases - ao conversar com o mesmo, aliás, era nítido o seu foco de não apenas jogar, mas sim de ser o melhor de si mesmo em campo. E ele foi coroado no palco com um dos maiores títulos individuais brasileiros de Free Fire.

Com esse desempenho magnífico na etapa final do Brasileiro de Free Fire, a equipe corinthiana entrará no World Series of Free Fire RIO (mundial de Free Fire que ocorrerá no Rio de Janeiro em 16 de Novembro de 2019) como time favorito da torcida brasileira ao título de campeão mundial. Uma responsabilidade grande, mas a equipe tem plena ciência do potencial que tem para honrar toda a torcida e apoio recebido.

O título mundial será brasileiro e representaremos com os famosos “3 Fs” (foco, força e fé) que os motivaram até onde chegaram atualmente. O manto alvinegro será visto pelo mundo todo e há a certeza que o time trará orgulho a toda a Nação brasileira!

Tags: E-Sports, Notícias

Categoria(s): E-Sports