Corinthians firma parceria inédita com Grupo Taunsa e traz Paulinho de volta para os braços da Fiel

Corinthians firma parceria inédita com Grupo Taunsa e traz Paulinho de volta para os braços da Fiel

Novo parceiro do Timão atua em cinco áreas do agronegócio e terá sua marca exposta em propriedades físicas e digitais do clube, numa união de forças que vai muito além do patrocínio tradicional

15/12/2021 11h00 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Felipe Szpak / Agência Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista e o Grupo Taunsa anunciam um acordo inédito no futebol brasileiro: pela primeira vez, uma equipe de primeiro escalão se alia a uma marca nacional do setor agro, em uma parceria que prevê diversas ações sociais, de marketing e de comunicação, com investimentos que visam impulsionar o futebol e os esportes do Corinthians, divulgando e fortalecendo o setor mais estratégico do país na economia global.

Como investimento inicial, a Taunsa já chega viabilizando a contratação do craque Paulinho pelo Timão. Ídolo da Fiel e detentor dos títulos do Campeonato Brasileiro (2011), do Paulista (2013), da Libertadores (2012) e do Mundial (2012) pelo Corinthians, o jogador de 33 anos tem no currículo 167 jogos e 34 gols com a camisa alvinegra, sendo o mais inesquecível deles, sem dúvida, o gol marcado nas quartas de final da Libertadores de 2012, contra o Vasco, no Estádio do Pacaembu.

A chegada do jogador para assinatura de contrato aconteceu às 11h desta quarta-feira (15), no Parque São Jorge, com direito ao toque da sirene que anuncia a chegada de novos jogadores – uma tradição resgatada neste primeiro ano da gestão do presidente Duilio Monteiro Alves.

Sediado em Campinas, o Grupo Taunsa atua em cinco áreas do agronegócio: Agricultura, Agrofomento, Armazenamento, Logística e Trade. De forma segura e rentável, com responsabilidade social e ambiental em suas atividades nos mercados nacionais e internacionais, o Grupo fornece produtos e serviços adequados às necessidades dos seus clientes e contribui para o desenvolvimento do setor no Brasil e no exterior.

“O agro é um dos setores mais robustos do país, um orgulho nacional, e a parceria do Corinthians com o Grupo Taunsa traz benefícios tanto para o esporte corinthiano quanto para o agronegócio, porque aproxima públicos que muitas vezes são vistos como distantes. Tenho certeza de que a Fiel vai dar as boas-vindas a essa inovação corinthiana personalizada na volta do Paulinho, um ídolo, um jogador que respeita nossa camisa e que é a cara do Corinthians. E esse é só o começo, já que se trata de uma grande parceria, que estará presente em diversas ações e a partir da qual construiremos juntos o futuro do nosso clube”, afirma Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

“O acordo é histórico. A agricultura, assim como o futebol, é o setor da sociedade que mais expressa o talento do país no cenário internacional em diversos aspectos: na qualidade, na geração de empregos, na criatividade, nas oportunidades de desenvolvimento, na contribuição social, na superação de desafios, nas conquistas mundiais. O planeta está fazendo esse chamado: aumentar a produção de alimentos para uma população global crescente, respeitando o meio ambiente. O Brasil talvez seja o único país com capacidade para liderar ao mesmo tempo essas duas frentes – produzir alimentos e preservar o meio ambiente, com tecnologia, responsabilidade e inovação. E, por ser um time historicamente engajado em temas importantes da sociedade, ninguém melhor que o Corinthians para transmitir essa mensagem”, diz o CEO do Grupo Taunsa, Cleidson Augusto Cruz.

“Fico muito feliz de poder voltar a atuar com a camisa do Corinthians, o clube que eu amo e que foi o pilar de toda a minha carreira. Quero agradecer ao Grupo Taunsa por nos ajudar a viabilizar minha vinda e por acreditar no maior clube do Brasil. Agora é voltar a jogar ao lado da Fiel com a certeza de que vamos fazer história juntos de novo”, comemora Paulinho.

O contrato terá início em janeiro de 2022, com duração até dezembro de 2023, e prevê a participação do Grupo Taunsa em conteúdos, propriedades físicas e digitais do clube, além de ativações a serem divulgadas em breve.


Tags: Marketing, Notícias

Categoria(s): Marketing