Corinthians fica com o vice-campeonato do Troféu José Finkel de natação

Betina Lorscheitter foi um dos destaques do Timão no torneio, com um ouro e uma prata

11/09/2019 12h08 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Valterci Santos/Clube Curitibano

O Corinthians teve boa participação no Campeonato Brasileiro Interclubes Absoluto de natação - Troféu José Finkel de natação, disputado na última semana, em Curitiba-PR. Com 1.199,5 pontos, o time alvinegro ficou com a segunda colocação geral na competição, atrás apenas do Minas Tênis Clube.

Um dos destaques do Corinthians no torneio foi a nadadora Betina Lorscheitter, que conquistou duas medalhas – ouro nos 1.500 livre e prata nos 800 metros livre – ajudando na pontuação final do clube do Parque São Jorge.

 “Foi uma ótima competição! É a primeira vez que sou campeã brasileira no Troféu José Finkel, resultado do trabalho e da dedicação nesses oito meses no Corinthians. Só tenho a agradecer a toda a equipe e, principalmente, à comissão técnica do Timão”, disse a gaúcha, ao site MeuTimão.

O resultado no Troféu José Finkel também ajudou o Corinthians a ultrapassar o Pinheiros no Ranking Nacional de Clubes, promovido pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para reconhecer os resultados obtidos pelos clubes nas principais competições nacionais da modalidade. Agora, o Alvinegro ocupa a segunda colocação do ranking, atrás do Minas Tênis.


Tags: Notícias, Natação

Categoria(s): Natação