Corinthians fecha acordo e terá equipe masculina de Rugby XV em 2020

Estreia do Timão vai acontecer no dia 13 de março no Paraguai, pela Super Liga Americana de Rugby (SLAR)

12/02/2020 12h12 Agência Corinthians

A- | A+

O Sport Club Corinthians Paulista fechou acordo para ter uma nova equipe masculina de Rugby XV em 2020. O Timão fará sua estreia no dia 13 de março diante do Olímpia, pela Super Liga Americana de Rugby (SLAR), no Paraguai.

Além do Alvinegro, outras quatro equipes sul-americanas vão brigar pelo título: Selknam (Chile), Peñarol (Uruguai), Ceibos (Argentina) e Olímpia (Paraguai).

Todos os jogos serão disputados em turno e returno para definir quem avança as fases finais da edição. Nas semifinais, os duelos vão acontecer em jogo único na casa do time de melhor campanha, e a decisão será no dia 29 de maio. Os horários e locais ainda não foram definidos pela SLAR, organizadora oficial do torneio.

Fernando Portugal, comandante corinthiano, falou sobre a competição organizada pela SLAR. ”Há 5 anos, o sistema de Alto Rendimento do rugby brasileiro forma excelentes jogadores com nível e ambição de demonstrar seus talentos e competitividade. A SLAR chega num momento muito importante e possibilitará que a região não somente mantenha seus principais talentos esportivos e técnicos, mas também os mantenham competindo em alto nível”.

O presidente da Sudamérica Rugby, Sebastián Piñeyrúa comemorou a existência do torneio. “Estamos no início de uma nova era no rugby na região. A Super Liga Americana de Rugby visa cativar os fãs, abrindo novos mercados, e se posicionar entre os principais eventos esportivos da região”.

Confira todos os duelos na primeira fase do Timão:

Jogos de ida
13/03: Olímpia (PAR) x Corinthians (BRA)
20/03: Corinthians (BRA) x Peñarol (URU)
27/03: Ceibos (ARG) x Corinthians (BRA)
03/04: Corinthians (BRA) x Selknam (CHI)

Jogos de volta
24/04: Corinthians (BRA) x Olímpia (PAR)
29/04: Peñarol (URU) x Corinthians (BRA)
08/05: Corinthians (BRA) x Ceibos (ARG)
16/05: Selknam (CHI) x Corinthians (BRA)

Siga as páginas oficiais do Corinthians Esportes Terrestres

Facebook: Corinthians - Dep. Esportes Terrestres
Instagram: @sccp.esportesterrestres


Tags: Clube, Notíciais

Categoria(s): Clube