Corinthians estreia no Brasileiro Feminino Sub-20 nesta terça, diante do Juventude

Brabinhas jogarão em Santana de Parnaíba (SP) durante toda a primeira fase. Elenco é composto por jogadoras que, em sua maioria, já ao menos treinaram no time adulto.

03/05/2022 08h20 Agência Corinthians

A- | A+

O Corinthians estreia nesta terça-feira no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. Em Santana de Parnaíba (SP), o Timão encara o Juventude (RS) às 14h. O jogo não terá transmissão, mas cobertura completa nas redes sociais do futebol feminino.

Com 20 atletas inscritas na primeira fase do torneio, o Timão terá um elenco que praticamente todo treinou, ao menos uma vez, com a equipe adulta, comandada por Arthur Elias. Além disso, Duda Mineira, Julia Brito e Ellen já chegaram a atuar em jogos oficiais. A última, aliás, integra o elenco principal do alvinegro e integrará o sub-20 corinthiano no período em que não haverá jogos do Brasileiro A1. O comando técnico da equipe será de Thaissan Passos, que também foi a comandante do Timão no Campeonato Brasileiro Sub-17, disputado em abril.

O Corinthians integra o Grupo B da competição, ao lado de Juventude (RS), Avaí-Kindermann (SC) e Botafogo (PB). Todos os jogos da primeira fase serão disputados no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana do Parnaíba. As brabinhas jogarão em dias alternados até 13 de maio, quando se encerra a sexta fase da primeira parte da competição.


Tags: Futebol Feminino, Notícias

Categoria(s): Futebol Feminino