Corinthians estreia na Libertadores Feminina neste sábado, diante do Club Ñañas

Na busca pelo bicampeonato continental, Timão postou na ambientação em Quito para a melhoria do seu rendimento. Estreia acontece neste sábado, às 19h

11/10/2019 18h18 Agência Corinthians

A- | A+

Bruno Teixeira/Agência Corinthians

Competição mais importante da América do Sul, a Libertadores Feminina começa para o Corinthians neste sábado, quando o Timão enfrenta às 19h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador, a equipe do Club Ñañas, uma das anfitriãs do torneio. O jogo terá transmissão ao vivo e exclusiva do DAZN.

Credenciado a participar do torneio pelo título brasileiro de 2018, o Corinthians vai em busca do bicampeonato continental. Buscando melhorar sua performance na altitude de 2850 metros de Quito, o Corinthians apostou em uma ambientação maior no local. Para isso, viajou para o Equador no dia 06, uma semana depois do fim do Campeonato Brasileiro.

Os problemas vividos no país sede da Libertadores acabaram atrapalhando os planos do Timão, que conseguiu realizar apenas três trabalhos em campo neste período prévio da Copa Libertadores.

Para a partida deste sábado, o técnico Arthur Elias poderá utilizar todas as 20 jogadoras inscritas no torneio. No meio da semana seu elenco foi reforçado com a goleira Lelê, a zagueira Erika, a lateral-esquerda Tamires e a meia-atacante Victoria Albuquerque. O quarteto esteve com a Seleção Brasileira em dois amistosos pela Europa e viajou diretamente para o Equador, juntando-se ao plantel corinthiano.

O Corinthians integra o Grupo C da Copa Libertadores, ao lado do Club Ñañas, adversárias da estreia, do América de Cali, da Colômbia, e do Libertad/Limpeño, do Paraguai. Os dois primeiros classificados das quatro chaves do torneio se classificarão para as quartas de final. A decisão da competição está marcada para o dia 27 de outubro.



Tags: Notícias, Futebol Feminino

Categoria(s): Futebol Feminino