Corinthians encerra 1ª seletiva da Seleção Cifac 2019

Avaliações contaram comaproximadamente mil crianças no Parque São Jorge

11/02/2019 16h19 Agência Corinthians

A- | A+

 

O Departamento da Seleção Cifac do Corinthians, encerrou na última quinta-feira (07), a primeira seletiva de 2019. As atividades aconteceram nos dias 2, 5 e 7 de fevereiro, nos campos 1 e 2 do Parque São Jorge.

A seletiva contou com quatro categorias: Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17. Ao todo, mil crianças foram inscritas, um feito inédito para o Alvinegro. Os atletas tiveram a oportunidade de mostrar suas habilidades com a bola nos pés, para serem avaliados pelos integrantes da comissão técnica do departamento.

Além das atividades em campo, a avaliação contou com a presença de dois atletas formados na base do Corinthians, Léo Santos e Renan Areias.

Para Raphael Laruccia, treinador das categorias Sub-11 e Sub-13 e licença pró da CBF, mais do que preparar atletas, a missão do Cifac é formar seres humanos. “Aqui no Cifac nós temos o objetivo de formar o jogador como um todo, por completo, tanto esportivamente, como para a vida”. Prezando, assim, pelos valores que são importantes para sua formação.

O intuito é que a Seleção Cifac, esteja presente na Associação Paulista, no Campeonato Paulista e na Ibercup, nesta temporada.

 

Confira os nomes da comissão técnica e integrantes do Alvinegro:

Coordenadores Gerais

Júnior Mello e Rodrigo Bertinato

 

Categorias Sub-11 e Sub-13

Assessores: Cleiton Vicente Alves da Silva, Guilherme Sechi Cunha e Rodrigo Crepaldi

Coordenador e Técnico: Raphael Laruccia

 

Categorias Sub-15 e Sub-17

Assessores: Alessandro Ferreira de Souza, Cláudio Nogueira de Almeida e Paulo Rogério Pinheiro Junior

Técnico: Jorge Augusto de Souza

 

Preparador de goleiros: Willians Muniz

Roupeiros: Acácio Cidrão e Valdinei Montino