Corinthians encara Clube de Esportes União ABC -MS na estreia da Copa do Brasil Sub-20

A equipe Alvinegra enfrentará fora de casa a equipe campeã Sub-20 do estadual do Mato Grosso do Sul

23/02/2021 16h34 Assessoria de Imprensa

A- | A+
Foto: © Lucas Figueiredo / CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu na tarde desta terça-feira (23), os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil Sub-20. O Timãozinho estreia contra o Clube de Esportes União ABC , adversário do estado de Mato Grosso do Sul.

O duelo da primeira fase será definido em jogo único, sendo como mandante a equipe adversária. A partida será no dia 10 de março, ainda sem horário e estádio definido.

O Timão garantiu a classificação para o torneio após terminar o Campeonato Paulista 2020 com o vice-campeonato. Na campanha, o Timão terminou o estadual de maneira invicta com 7 vitórias e 3 empates.

O Corinthians tem como melhor campanha no mata-mata o vice-campeonato conquistado em 2018. A última participação do Timãozinho aconteceu em 2019, quando encerrou sua participação nas quartas de final, o destaque Alvinegro no torneio ficou por conta do atacante Nathan, que foi vice-artilheiro do torneio com 6 gols em 5 partidas.

32 equipes de todo o Brasil estarão chaveadas em grupos de dois times e vão brigar pelo título que garante vaga para a Supercopa do Brasil Sub-20, onde enfrentará o campeão do Brasileiro da categoria.


Tags: Departamento de Formação de Atletas

Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas