Corinthians empata com o Joinville e deixa a Liga Nacional de Futsal

Jogo no Ginásio Wlamir Marques terminou empatado por 2 a 2, com gols de Rafa e Deives

10/11/2019 15h44 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Neste domingo (10), o Corinthians lutou muito até o último segundo, mas apenas empatou com o Joinville por 2 a 2 no jogo da volta das quartas de final da Liga Nacional de Futsal. Com o resultado no Ginásio Wlamir Marques, a equipe corinthiana foi eliminada da competição por ter perdido o primeiro jogo por 3 a 1. Os gols alvinegros foram anotados por Rafa e Deives.

Escalação
Para o confronto decisivo, o técnico André Bié escalou o Timão com Tiago, Nenê, Rafa, Henrique e Deives. Schutt, Daniel, Neguinho, André, Matheus, Café, Marcelo, Renatinho e Higor ficaram à disposição para o restante do embate.

Primeiro tempo
Precisando vencer, o Timão começou a partida com tudo. Logo aos 20 segundos, Rafa arriscou um chute que passou perto da meta adversária. Pouco depois, foi a vez de Henrique arriscar um chute de primeira que foi para fora. O Alvinegro voltou a criar uma boa chance com Matheus, que aos 5 minutos avançou pelo lado esquerdo, mas teve seu chute travado pela defesa catarinense.

Um minuto depois, André deu um lindo lançamento para Daniel, mas o chute do camisa 13 parou no goleiro Willian. A partida começou a ficar bastante parelha, com erros de passes e as duas defesas fazendo um trabalho forte. Aos 8 minutos, Tiago fez grande defesa para o Timão. Aos 9, Henrique voltou a criar uma grande chance em um chute forte, que parou no goleiro do Joinville. 

Sem conseguir entrar na área, o Corinthians seguiu arriscando chutes de fora da área. Rafa ajeitou a bola e bateu forte, mas a tentativa saiu por cima do gol. Um minuto depois, foi a vez de Nenê bater para fora. Uma das melhores chances alvinegras foi aos 14 minutos, após Higor girar em cima da marcação e tocar para Daniel. O camisa 13 tentou duas vezes, mas as finalizações resvalaram na defesa. 

Aos 15 minutos, Higor e Henrique arriscaram chutes perigosos, que pararam no goleiro. O Joinville abriu o placar aos 18 minutos, com Machado. Segundos depois, Tiago arriscou um chute de longe que passou perto do gol. O intervalo começou com derrota parcial do Corinthians por 1 a 0.

Segundo tempo
Para tentar a virada, o Corinthians iniciou a partida fazendo marcação alta e tentando surpreender o Joinville já nos primeiros minutos. Aos 3, Daniel arriscou um chute defendido pelo goleiro. Logo depois de Tiago fazer uma excelente defesa, o Corinthians empatou o jogo. Rafa pôs a bola entre as pernas do marcador e bater forte no fundo das redes.

Um minuto depois veio a virada. Matheus avançou pelo lado direito e tocou para Deives, que livre, ajeitou e bateu contrapé de Willian, para fazer o Ginásio Wlamir Marques pulsar. Segundos depois, a equipe catarinense empatou em um gol contra de Daniel. Com a necessidade de ganhar, o Timão foi para cima com tudo e quase marcou com Matheus, aos 15 minutos, mas o chute foi defendido pelo goleiro. O camisa 3 teve mais uma oportunidade perigosa aos 7 minutos, que foi desviada por Willian novamente.

Aos 8 minutos, Rafa apareceu bem novamente, mas seu chute à queima-roupa parou no goleiro. A equipe alvinegra fez uma bela jogada ensaiada aos 11 minutos, mas o chute de Matheus foi para fora. Segundos depois, a finalização de Rafa parou no goleiro. Higor também fez bom giro em cima da marcação, mas seu chute aos 12 foi para fora. 

Sem deixar de pressionar, Higor ficou próximo de marcar novamente, mas mais uma vez o goleiro defendeu. Um minuto depois, já com Renatinho de goleiro linha, Café bateu dentro da área para fora. Já no fim, faltando 37 segundos, Deives tentou um chute rápido que foi para fora. A dois segundos, Willian apareceu novamente para fazer grande defesa em chute de Matheus, dando números finais à partida.

Próximos compromissos
A equipe alvinegra agora focará suas atenções para as finais da Copa do Brasil. O primeiro jogo contra o Horizonte (CE) será na casa do adversário, e a grande decisão será jogada no Ginásio Wlamir Marques. As datas e horários deverão ser oficializados pela CBFS nos próximos dias.


Tags: Notícias, Futsal

Categoria(s): Futsal