Corinthians empata com Atlético-GO pelo Brasileirão

Em Goiânia, equipes ficam em 1 a 1 após os 90 minutos

12/09/2021 20h20 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

No início da noite deste domingo (12), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio do Campeonato Brasileiro de 2021. Fora de casa, o Timão empatou com o Atlético-GO em 1 a 1, em partida válida pela 20ª rodada da competição nacional. O gol corinthiano foi marcado por Gabriel Pereira. Com o empate, o Alvinegro ocupa momentaneamente a 6ª posição da competição, com 29 pontos conquistados.

Timão escalado!

Para a partida contra o Atlético-GO, o técnico Sylvinho escalou um onze inicial formado por: Cássio (capitão); Fagner, João Victor, Raul e Fábio Santos; Gabriel e Roni; Gustavo Silva, Giuliano e Gabriel Pereira; Róger Guedes. Durante a partida, entraram: Du Queiroz, Vitinho, Marquinhos, Xavier e Araos. À disposição no banco de reservas ainda estavam: Caíque, Donelli, Belezi, Lucas Piton, Cantillo, e Gustavo Mantuan.

Para a partida, o técnico corinthiano teve como desfalques Adson, em transição com a preparação física, Luan, com um incômodo no adutor da coxa esquerda, Renato Augusto, com um incômodo no adutor da coxa direita, Ruan Oliveira, que se recupera de revisão cirúrgica do joelho esquerdo, e Gil, suspenso pelo terceiro cartão amarelo na última partida.

Primeiro tempo

Logo no primeiro minuto de partida, Giuliano roubou a bola no ataque e a bola ficou com Róger Guedes. O camisa 123 avançou e finalizou para o gol. A bola desviou e foi para escanteio. Aos 11 minutos, Gustavo Silva arrancou pela direita e tentou cruzamento na área buscando Róger Guedes, porém a finalização foi para fora.

Passados os 15 minutos de jogo, as duas equipes seguiram buscando o ataque, mas sem conseguir levar perigo na finalização para abrir o placar. Aos 20 minutos, Fagner arriscou chute de fora da área e o goleiro espalmou para escanteio.

Aos 35 minutos, Gabriel Pereira chegou à linha de fundo e conseguiu cruzar a bola na área. Ela sobrou para Fábio Santos, que tentou o cruzamento pelo lado esquerdo, afastado pela defesa.

Ao bater 45 minutos, o árbitro da partida acrescentou quatro minutos. Dentro dos acréscimos, o Corinthians teve um lance de perigo. Fagner cruzou para Róger Guedes, que cabeceou com perigo na segunda trave, mas a bola foi para fora. Aos 49 minutos, o primeiro tempo foi encerrado em 0 a 0.

Segundo tempo

Durante o intervalo, o técnico Sylvinho realizou sua primeira alteração na partida. Saiu Fagner e entrou Du Queiroz. Aos quatro minutos, Giuliano cobrou falta na área, cabeceou buscando o gol e a bola passou perto da trave direita.

Com sete minutos, Du Queiroz conseguiu realizar uma boa jogada dentro da área, finalizou para gol e a bola foi desviada para escanteio. 

Aos 14 minutos, Gabriel Pereira fez linda jogada pelo lado direito do ataque, driblou um marcador e finalizou para o gol, abrindo o placar para o Corinthians em Goiânia. Foi o primeiro gol de Gabriel Pereira pelo profissional do Timão.

O técnico Sylvinho foi obrigado a realizar mais uma alteração aos 24 minutos. Saiu Roni e entrou Vitinho. Oito minutos depois, mais duas substituições no Corinthians. Saíram Gabriel Pereira e Gustavo Silva, e entraram Xavier e Marquinhos. 

Aos 43 minutos, em cobrança de falta, o Atlético-GO empatou a partida. Com 49 minutos, Giuliano foi substituído por Araos. Após a substituição, a partida foi encerrada em 1 a 1.

Próximo jogo

O Corinthians entra em campo novamente no próximo domingo (19). Na Neo Química Arena, o Timão recebe o América-MG, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão, às 18h15 (horário de Brasília).


Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol