Corinthians é superado pela Inter de Limeira pelo Paulistão

Timão é derrotado por 1 a 0 na Arena Corinthians em jogo válido pela quinta rodada do torneio

09/02/2020 18h12 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Alan Morici/Agência Corinthians

O Corinthians lutou, mas foi superado pela Inter de Limeira por 1 a 0 na Arena Corinthians, em jogo válido pela quinta rodada do Paulistão 2020. Com o resultado, o Alvinegro ficou com sete pontos no Grupo D. Na próxima rodada, enfrentará o São Paulo em clássico fora de casa no sábado (15), às 19h. Antes, encara o Guaraní-PAR pela partida de volta da segunda fase da Conmebol Libertadores na quarta-feira (12), também na Casa do Povo.

Timão escalado!
O técnico Tiago Nunes escolheu levar a campo uma equipe com algumas alterações em comparação à partida do meio de semana. Iniciaram o jogo: Cássio; Michel, Bruno Méndez, Pedro Henrique e Lucas Piton; Gabriel, Cantillo; Madson, Mateus Vital, Everaldo; Gustavo. À disposição no banco de reservas, estavam: Walter, Gil, Fagner, Sidcley, Carlos, Camacho, Luan, Davó, Vagner Love e Boselli.

Primeiro tempo
A primeira chance de gol veio logo aos 30 segundos de jogo. Madson puxou ataque pelo centro do campo e serviu Gustavo na meia-direita. O camisa 19 dominou e chutou da entrada da área, mas o goleiro espalmou. A seguinte, aos quatro: Michel virou bem o jogo na esquerda para Mateus Vital, que de primeira achou Everaldo na área. O atacante chegou chutando e caiu após dividida, mas o árbitro mandou seguir o lance.

O Timão seguiu pressionando no campo de ataque, e teve mais uma chance aos 12 minutos. Lucas Piton cobrou escanteio na área e Bruno Mendez subiu e cabeceou sobre o gol. No minuto seguinte, foi a vez de Cássio brilhar: em ataque da Inter de Limeira, Lucas Braga avançou e chutou forte à queima-roupa, e o paredão alvinegro espalmou. A resposta do Coringão veio aos 16. Everaldo limpou a marcação e chutou da intermediária, e a bola passou muito perto da trave esquerda. 

Após um ímpeto inicial, o Timão seguiu controlando a posse de bola e aproveitou para avançar a marcação no campo de ataque. Aos 27 minutos, Cantillo recebeu na intermediária e lançou Michel na área. O lateral cabeceou, mas a bola saiu torta ao lado do gol. A pressão continuou, mas o Timão viu o rival abrir o placar com Tcharlles, que completou cruzamento de Lucas Braga. Aos 47, Madson cobrou falta e o goleiro defendeu, na que foi a última chance de gol alvinegra.

Segundo tempo
O Corinthians voltou a campo sem substituições, mas dominando a posse de bola. A primeira ocasião de gol veio com Gustavo. Aos sete minutos, Lucas Piton cruzou da esquerda e o atacante subiu mais alto que todo mundo para cabecear, mas a bola passou do lado esquerdo do gol. Aos nove, Michel quem recebeu levantamento na área e chutou, mas a bola subiu demais.

Aos 17 minutos, Tiago Nunes fez a sua primeira substituição: saiu Everaldo e entrou Vagner Love. Aos 19, Lucas Piton avançou pela esquerda e cruzou novamente na cabeça de Gustavo, que cabeceou no chão, mas o goleiro defendeu. Seis minutos depois, a segunda mudança no Timão: saiu Michel e entrou Fagner. E aos 34, a última alteração jogou o Alvinegro para frente em busca do resultado: saiu Gabriel e entrou Luan.

Um minuto depois, quase o Coringão iguala o placar. Vagner Love recebeu cruzamento na área e dominou, mas a bola escapou um pouco e o goleiro defendeu. Aos 38, Fagner avançou pela direita e cruzou, mas Madson não alcançou e a zaga afastou pela linha de fundo. A pressão continuou e aos 43, Luan foi lançado na grande área e caiu após dividida, mas o árbitro não marcou. Aos 44, Madson chutou da entrada da área, e o goleiro defendeu. Foi a última chance clara de gol do Timão, que não conseguiu mudar o marcador.

Próximo jogo
O Corinthians enfrenta o Guaraní-PAR na Arena pelo jogo de volta da segunda fase da Libertadores. Para esse confronto, os ingressos já estão à venda pela internet, para sócios do programa Fiel Torcedor e para não-sócios, no ingressoscorinthians.com.

Tags: Arena Corinthians, Futebol, Notícias

Categoria(s): Arena Corinthians, Futebol