Corinthians e Santos empatam pelo Paulistão Sub-15

Alvinegro foi superior, mas levou empate no fim e ficou no 1 a 1; Alvinegro terá o Red Bull Brasil pela frente nas quartas de final

12/10/2019 10h43 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Na manhã deste sábado (12), o Corinthians fechou a terceira fase do Campeonato Paulista Sub-15. No Parque São Jorge, o Alvinegro recebeu o clássico contra o Santos e, apesar de ter sido superior na partida, ficou no empate por 1 a 1. Pedrinho marcou o gol corinthiano no jogo. Com o resultado, o Timãozinho se classificou na segunda colocação do Grupo 20 e, agora, enfrentará a Red Bull Brasil nas quartas de final.

Corinthians escalado

O técnico Vinicius Marques mandou o Coringão a campo com Kauê Vinicius; Mana, Renato, Miguel, Vinicius Cressi; Pernambuco, Gustavo Ferreira, Gustavo Bispo; Pedrinho, Murilo e Kauan Freitas. Os suplentes foram André, Argentino, Arthur Caldas, Caio, Marangoni, Taba e Mindinho.

Primeiro tempo

Logo aos três minutos, Pedrinho descolou lindo passe para Kauan Freitas, que tentou a batida na saída do goleiro, mas parou na defesa do camisa 1 santista. Mais tarde, aos nove minutos, Murilo cobrou lateral rápido para Freitas, que dominou, girou e arriscou, mas o chute saiu à direita da meta. Kauê Vinicius fez sua primeira defesa mais difícil, aos 11 minutos, após arremate de Ângelo. No minuto seguinte, Bispo respondeu e obrigou Vitor Henrique a fazer nova defesa após chute da entrada da área. O Alvinegro abriu o placar, aos 21 minutos: Freitas deu lindo chapéu no zagueiro, carregou e tocou para Pedrinho, que limpou a marcação e chutou no canto para anotar um golaço. Murilo quase ampliou no minuto seguinte, quando ganhou na força do marcador e chutou, porém, parou em nova intervenção do goleiro.

Segundo tempo

Com oito minutos, Pedrinho tabelou com Mana pela direita, cruzou na área e Murilo tocou nela, mas a finalização foi para fora. Com 13 minutos, Kauê Vinicius operou um milagre em chute de Alison. Aos 14, Vinicius Marques promoveu as entradas de Kauan Freitas e Miguel para entradas de Taba e Argentino. Após linda troca de passes, aos 23 minutos, Pedrinho abriu com Mana e ele cruzou a Bispo, que chutou forte para nova intervenção do goleiro. Aos 26, Mana e Gustavo Ferreira saíram para as entradas de Caio e Mindinho. Logo na sequência, Murilo cruzou e a bola passou na frente do gol, quase chegando a Caio. O Santos conseguiu o empate, aos 28, com Kauã Rocha.

Próximo desafio

Nas quartas de final, o adversário será o Red Bull Brasil. A Federação Paulista de Futebol divulgará as datas, locais e horários das partidas, mas a decisão será na casa do adversário.

Tags: Notícias, Departamento de Formação de Atletas

Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas