Corinthians e Nike apresentam camisa 3 de 2022, em homenagem ao Mundial no Japão

Uniforme celebra os 10 anos do título que arrepiou o mundo e será usado pelo clube na partida contra o Athletico-PR, na Neo Química Arena, no próximo sábado (8)

06/10/2022 09h39 Agência Corinthians

A- | A+


Fotos: Divulgação/Nike

Desde o lançamento da nova coleção para a temporada 2022, no primeiro semestre deste ano, o Sport Club Corinthians Paulista e a Nike homenageiam a jornada mais vitoriosa do clube: o Ano Dourado de 2012. Um período marcado por grandes conquistas, como a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes no Japão, e que, após dez anos, seguem arrepiando o fiel torcedor. Agora, para a camisa 3, apresentam uma fusão de elementos japoneses com a cultura casual das camisas de futebol em um design moderno e marcante.

“Há dez anos, o Corinthians conquistou alguns dos maiores títulos de sua trajetória. Celebramos ao longo de 2022 a alegria que eles trouxeram para a torcida, para os jogadores e para todos os envolvidos nessa vitória de 2012 que ninguém no Brasil repetiu. Ver nossa camisa 3 desta temporada com elementos que remetem diretamente ao Mundial de Clubes no Japão é muito emocionante. Tenho certeza de que a Fiel abraçará esse uniforme tão especial”, afirma Duilio Monteiro Alves, presidente do Sport Club Corinthians Paulista.


Embarcando na Jersey Culture (cultura de usar camisas de time em situações cotidianas), a nova camisa, na cor creme, traz um design disruptivo e marcante: uma peça para usar dentro e fora do estádio. A frase “Aqui é Corinthians!” aparece estampada em japonês na vertical, na cor preta, se repetindo ao longo de toda a peça. Outro detalhe é a bandeira do Japão no interior da gola, na altura da nuca. O escudo do clube e o swoosh (logomarca da Nike) aparecem na frente da camisa.

Para facilitar o reconhecimento dos jogadores em campo, a camisa na versão “jogador” traz uma caixa em branco na área das costas, onde ficam os números dos atletas, sem os dizeres em japonês. Os meiões, na cor creme, foram customizados com a palavra “Corinthians” na escrita japonesa, destacada em preto. O short é totalmente preto, com o swoosh e os números, em creme, completando o terceiro uniforme.

“Essa camisa é uma das mais bonitas e inovadoras que já lançamos junto ao clube. A referência japonesa destaca a combinação perfeita entre história e estilo. Sem dúvidas, trará à tona muitas lembranças boas vividas na época e esperamos proporcionar aquele arrepio novamente para os torcedores”, ressalta Gustavo Viana, diretor de marketing da Fisia, Distribuidora Oficial da Nike do Brasil.


DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO  

A camisa conta com a mais recente tecnologia Nike Dri-Fit ADV (Advanced Functional Innovative Technologies ou Tecnologias de Inovações Funcionais Avançadas) e representa as soluções de desempenho mais inovadores para vestuário da Nike. O Dri-FIT ADV usa os materiais básicos encontrados no DRI-FIT – tecido que afasta o suor da pele para uma evaporação mais rápida – e os eleva a um próximo nível, por meio de uma engenharia que mapeia e estuda o corpo dos atletas em movimento, utilizando não só métodos de construção inovadores, mas as percepções dos próprios atletas.  

SUSTENTABILIDADE E MEIO AMBIENTE  

A sustentabilidade é parte central de todos os uniformes criados pela Nike. Por isso, desde 2010, todos os kits são fabricados com poliéster feito de fibra de garrafas plásticas. As garrafas são higienizadas, fragmentadas em flocos e então convertidas em microplásticos que são derretidos e transformados em fios de alta qualidade. Este processo garante um desempenho máximo para a performance em campo e menor impacto no meio ambiente. Desde 2010 a Nike desviou mais de 7,5 bilhões de garrafas plásticas de aterros com essa inovação.  

CAMPANHA SEGUE ARREPIANDO 

Para finalizar a celebração ao Ano Dourado e seguir arrepiando seus torcedores, Corinthians e Nike desenvolveram uma experiência imersiva para os torcedores. A ação é inspirada nos momentos marcantes de 2012, na vitória invicta do Corinthians e, principalmente, na força da torcida fiel que fez história naquele ano, invadindo o aeroporto de Guarulhos e embarcando para o Japão para levantar o time até o último segundo. O espaço abriga elementos celebrativos, como o troféu do mundial, jornais japoneses e ilustrações que recontam os fatos mais marcantes da final de 2012 no Japão.

A campanha traz um contêiner que simula o caminho inverso daquele que o Corinthians fez para chegar na Terra do Sol Nascente, incluindo paradas por Londres e pelo Cairo, até desembarcar na Neo Química Arena, trazendo a nova camisa 3 do Timão.

Desde a última segunda-feira (26/09), o torcedor acompanhou a história do trajeto do contêiner pelas redes sociais do Corinthians e no site nike.com/corinthians. As paradas – fictícias – foram feitas nos países-sedes dos clubes que o Corinthians enfrentou durante o Mundial de 2012. Partindo de Yokohama, a primeira viagem foi para Londres, recordando a final contra o Chelsea. Após a Inglaterra, a estrutura parou no Egito, relembrando o jogo com o Al Ahly. E, finalmente, o retorno para casa com a chegada em Itaquera, ressignificando a história vivida. Por fim, o contêiner alocado na Neo Química Arena oferece uma experiência inédita e imersiva para arrepiar os torcedores e reviver as memórias de 2012.

O contêiner estará aberto para visitação gratuita nesta quinta-feira (6/10), das 12h às 17h, e no sábado (8/10), das 17h à meia-noite, durante a partida entre Corinthians e Athletico-PR, pelo Brasileirão 2022.

ATENÇÃO: no dia 8/10, o acesso ao local do contêiner só será liberado mediante a apresentação do ingresso para o jogo.

SERVIÇO  

Além da camisa de jogo, a coleção inclui peças casuais como jaqueta, calça, camiseta, calção e meião. A coleção apresentada nesta quinta-feira, 6 de outubro, está disponível nas lojas da rede Poderoso Timão, no ShopTimão.com, para membros em Nike.com/corinthians, na loja Nike em Itaquera e no site e lojas da Centauro. A partir do dia 11 de outubro, as peças também poderão ser encontradas nas demais lojas do mercado.


Tags: Futebol, Notícias, Press Release, Release

Categoria(s): Futebol, Press Release, Press Release