Corinthians é campeão paulista no futebol feminino

Após derrota na primeira partida, o Timão consegue vencer em casa e conquistar o terceiro título estadual

08/12/2021 23h14

A- | A+

Na noite desta quarta-feira (8), a equipe do Corinthians Futebol Feminino entrou em campo para a segunda partida da grande decisão do Campeonato Paulista. Na Neo Química Arena, o Timão enfrentou o São Paulo e venceu a partida por 3 a 1. Na soma dos resultados, após a derrota no Morumbi por 1 a 0, ficou 3 a 2 pro Coringão, que levantou o terceiro troféu do campeonato estadual.

Os gols alvinegros foram marcados por Gabi Zanotti, duas vezes, e Adriana no fim da partida.

Escalação

O técnico Arthur Elias iniciou o Majestoso da final com a seguinte escalação: Natascha; Katiuscia, Gi Campiolo, Tarciane e Yasmin; Diany, Gabi Zanotti, Gabi Portilho, Tamires e Vic Albuquerque; Adriana na frente. Ainda estavam no banco de reservas: Kemelli, Paty, Pardal, Poliana, Juliete, Grazi, Ingryd, Andressinha, Bianca Gomes, Miriã, Cacau e Jheniffer.

Bola em jogo

A partida começou com o Corinthians tomando a iniciativa dos ataques, empurrado pela Fiel torcida. Logo aos 6 minutos, a primeira chegada com perigo do Timão. Após cobrança de escanteio, Gabi Portilho desviou para boa defesa da goleira adversária.

Aos 18, outro bom ataque. Novamente em bola aérea, mas dessa vez em cobrança de falta, Tamires cruzou e a bola foi direto pro gol, sem que ninguém conseguisse desviar, dificultando a defesa da goleira.

Aos 24, o primeiro gol corinthiano. Gabi Zanotti recebeu a bola na entrada da área, depois de uma ajeitada da Gabi Portilho e de primeira finalizou no ângulo esquerdo. Um golaço na Neo Química Arena.

Aos 33, o segundo da camisa 10 corinthiana. Após boa troca de passes na intermediária, Vic Albuquerque abriu o jogo pra Tamires, que de primeira cruzou para Zanotti ampliar o placar para o Corinthians!

Timão chegou com perigo de novo aos 42 e quase ampliou o marcador. Diany finalizou de longe e acertou o travessão.

O São Paulo diminuiu o placar no último minuto da primeira etapa, dando números finais ao primeiro tempo. Corinthians 2 x 1 São Paulo.

Segundo tempo

O Timão voltou para a segunda etapa dominando as ações do jogo. Aos 9, Adriana finalizou de longe, mas a zaga conseguiu desviar no meio do caminho para escanteio.

A partida ficou concentrada no meio de campo, sem que as duas equipes conseguissem criar grandes oportunidades.

O Timão ampliou o placar aos 45 minutos, em jogada que começou pelo meio de campo. Adriana levou a bola, rolou para Poliana que cruzou para Vic Albuquerque, a meia só ajeitou para Adriana finalizar no canto e fazer o gol do título corinthiano. Fim de jogo na Neo Química Arena. Corinthians 3 x 1 São Paulo.


Tags: Notícias

Categoria(s): Futebol Feminino