Corinthians começa disputa do título brasileiro neste domingo, em Derby histórico

Timão é o atual campeão do nacional e encara o Palmeiras às 21h, no Allianz Parque

11/09/2021 13h57 Agência Corinthians

A- | A+

O Corinthians terá pela frende um Derby decisivo e histórico neste domingo. Às 21h, no Allianz Parque, o Timão começa a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro Feminino, torneio que é o atual campeão. A partida terá transmissão ao vivo da Band TV e do canal Sportv.

Em sua quinta final consecutiva de Brasileirão, o Corinthians busca renovar o título nacional. Até aqui, realizou a melhor campanha do torneio e, por isso, terá a vantagem de fazer a segunda partida, dia 26, na Neo Química Arena.

O fato de conhecer bem a atmosfera de decisão do nacional não é visto como um fator de desequilíbrio no Timão, como afirmou o treinador Arthur Elias. “A experiência te traz uma tranquilidade para tomar certas decisões, mas não te garante nada. A gente sabe que tem um adversário à altura do outro lado, um clube que investiu, que tem estrutura, grandes profissionais e atletas. Quem ganha é o futebol feminino, que vai ver duas grandes finais”.

Diante da equipe com a segunda melhor campanha da competição, Tamires também reconheceu a força das adversárias e aposta nos detalhes como chave para a definição do campeão. “A gente tem analista de desempenho, a gente estuda o adversário, os pontos fortes, fracos. Aquilo que a gente sabe fazer bem, temos que pensar no nosso estilo de jogo também. Colocar em prática aquilo que a gente vem desempenhando até então. O Palmeiras é uma equipe muito equilibrada, com excelentes peças em todos os setores. Então vai ser um jogo realmente decidido no detalhe, as duas equipes estão muito preparadas taticamente, fisicamente. Então não tem muito como prever, é jogar futebol, fazer que fazemos todos os dias, treinando e se preparando. Temos que estar mentalmente forte, jogaremos em dois excelentes estádios. Isso só tem a agregar, abrilhantar essa grande final”.

Finalizando sua preparação para o primeiro jogo final do Brasileirão, o Corinthians fará seu último treinamento na tarde deste sábado e, depois, seguirá para concentração. O time escolhido por Arthur Elias só será conhecido momentos antes da bola começar a rolar.


Tags: Notícias, Futebol Feminino

Categoria(s): Futebol Feminino