Corinthians celebra o 28º aniversário da Lei de Cotas neste domingo

A Responsabilidade Social do clube realiza algumas ações na Arena Corinthians, antes da bola rolar entre Corinthians x CSA

12/07/2019 14h02 Agência Corinthians

A- | A+


Neste domingo (14), o Corinthians enfrenta a equipe do CSA, na Arena Corinthians, no retorno do Campeonato Brasileiro, após o recesso para a Copa América. Aproveitando a data, a Responsabilidade Social do clube, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, irá realizar algumas ações, em comemoração ao 28º aniversário da Lei de Cotas.

A Lei de Cotas se diz respeito à Lei Federal nº 8.213/1991, que em seu artigo nº 93 dispõe sobre uma cota de contração de profissionais reabilitados ou com deficiência em empresas com 100 ou mais funcionários. O direito ao trabalho para a pessoa com deficiência está garantido, inclusive, em tratados e normas internacionais das Organizações Internacional do Trabalho e das Nações Unidas.

No domingo, antes do apito inicial, acontecerá uma apresentação de balé com bailarinas cegas da Companhia de Fernanda Bianchinni, no Átrio da Arena, a partir das 14h30. Além disso a escalação do Timão e a execução do hino nacional serão apresentados em Libras. Para completar, a equipe de Futsal Down do Corinthians estará presente nas arquibancadas e no intervalo, dará a volta olímpica, em torno do gramado.

Desde 2017, o Sport Club Corinthians Paulista apoia e organiza a ação com trabalhadores com deficiência e torcedores do clube.


Tags: Notícias, Responsabilidade Social

Categoria(s): Responsabilidade Social