Corinthians bate a Ponte Preta e está nas quartas do Paulistão Sub-15

Timãozinho cumpriu tabela na última rodada da terceira fase, já classificado para a próxima fase, e venceu equipe de Campinas por 2 a 0, no Parque São Jorge

12/10/2018 10h52 Agência Corinthians

A- | A+


O Corinthians fechou sua participação na terceira fase do Campeonato Paulista Sub-15 com mais uma vitória. Na manhã desta sexta (12), o Alvinegro recebeu a Ponte Preta, no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, e venceu por 2 a 0, em partida válida pela sexta rodada desta fase. Pedro Boarato e Keven marcaram os gols corinthianos na partida. Com o resultado, o Timãozinho manteve a liderança do Grupo 20, com 16 pontos, e terá o Desportivo Brasil pela frente nas quartas de final do estadual.

Corinthians escalado

Davi; Carlos Miguel, Bruno, Pedro Boarato, Gameiro; Belezi, Mario; Jonathan, Keve; Alexiel e Tibúrcio iniciaram a partida pelo Timãozinho. Leandro Macagnan ainda tinha no banco de reservas Marcos, Kauan Henrique, Pedro, Maranhão, Ryan, Ligeiro e Kauã.

Primeiro tempo

A etapa inicial foi bastante equilibrada e o Coringão teve algumas boas oportunidades para marcar. Aos sete minutos, Tibúrcio fez grande jogada pela esquerda, deixou dois jogadores no chão e chutou cruzado, mas nas mãos do goleiro. Depois, aos 13, Keven cobrou falta na área e Boarato desviou de cabeça. O goleiro fez grande defesa para evitar o gol. Em grande jogada pela direita, Keven fez a parede para Alexiel, que invadiu a área e chutou para nova defesa do camisa 1 adversário. No minuto seguinte, Tibúrcio recebe cruzamento da direita, dominou e chutou em cima do goleiro. Já nos acréscimos, aos 36 minutos, Keven cobrou escanteio pela direita, a bola sobrou com Belezi, que bateu na marcação. Boarato ficou com o rebote e mandou para o fundo do gol para abrir o marcador na Fazendinha.

Segundo tempo

Davi precisou fazer duas boas defesas, aos sete minutos, para evitar o empate da Ponte Preta. O Corinthians respondeu, aos 12 minutos, Alexiel aplicou o drible da vaca no defensor, entrou na área e chutou para grande defesa do goleiro. Já aos 30 minutos, Kauã saiu na cara do goleiro, que esperou até o último segundo para saltar e defender o que seria o segundo gol alvinegro no jogo. Aos 33, Ligeiro invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro. A arbigragem assinalou pênalti, que Keven cobrou e conferiu.

Próximo desafio

Nas quartas de final, o Corinthians terá o Desportivo Brasil pela frente. A Federação Paulista de Futebol divulgará, ao longo da semana, as informações de locais, datas e horários das partidas. O primeiro jogo terá mando do adversário.


Tags: Notícias, Departamento de Formação de Atletas

Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas