Corinthians Basquete é derrotado pelo Paulistano fora de casa

Pelo Campeonato Paulista, Timãozinho batalhou mas foi derrotado pelo líder do Grupo 1 por 83 a 63

19/10/2020 21h37

A- | A+


Foto: Wilian Oliveira

Nesta segunda-feira (19), o Corinthians Basquete visitou o Paulistano em sua terceira partida pelo Campeonato Paulista de Basquete. No Ginásio Antônio Prado Junior, o Timãozinho jogou #NaBaseDaRaça mas foi derrotado pelo líder do grupo 1 por 83 a 63.

O jogo

A partida começou a milhão, com o Timãozinho abrindo uma diferença de dez pontos nos dois minutos iniciais. Após uma pausa técnica, o experiente time da casa se organizou e reagiu. O primeiro quarto terminou em 18 a 14 para o Paulistano. A segunda etapa seguiu com ritmo parecido, vantagem dos mandantes, 18 a 13.

Intervalo: 36 a 27.

No terceiro quarto, ambas as equipes voltaram preparadas para a definição do jogo. Com mais precisão nos arremessos, o Paulistano manteve a vantagem fazendo 26 pontos, contra 23 da equipe corinthiana. O quarto final começou com boa vantagem dos mandantes, que seguiu ao longo do período, 21 a 13.

Fim de jogo: 83 a 63.

Destaque da equipe do treinador Vitor Galvani: Lucas Vezaro, cestinha corinthiano com 14 pontos e 5 rebotes.

Próximo jogo

O Corinthians Basquete volta à quadra pelo Campeonato Paulista de Basquete neste sábado (24), às 19h, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques. O quarto duelo do Timãozinho pelo Grupo 1 será contra a equipe do São Paulo. A partida será realizada com portões fechados para torcida e a transmissão realizada no YouTube da Federação Paulista de Basquete (FPB)/GCS Sports.

E o Timão?

Enquanto os jogadores mais jovens disputam o Campeonato Paulista, o elenco principal comandado pelo treinador Demétrius Ferracciú treina no Parque São Jorge de olho no Novo Basquete Brasil (NBB), que começa em 12 de novembro. Fique ligado nas redes sociais para mais informações.

Acompanhe o Corinthians Basquete nas redes sociais:

Twitter — https://twitter.com/corinthiansbskt  
Instagram —   https://www.instagram.com/sccorinthians.basquete/  
Facebook — https://www.facebook.com/sccorinthians.basquete/  


Tags: Notícias, basquete, Corinthians

Categoria(s): Basquete, Corinthians