Corinthians Aspirantes estreia no Brasileiro nesta quinta-feira

O elenco de transição alvinegro vai encarar um clássico contra o Santos logo na primeira rodada, a partida será na Fazendinha, com transmissão da CBF TV. Confira todas as informações aqui no site do Timão.

09/06/2021 15h19 Assessoria de Imprensa

A- | A+

Foto: © Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Nesta quinta-feira (10), o Corinthians Aspirantes entrará em campo pela primeira vez oficialmente na temporada de 2021. O elenco de transição abre o Campeonato Brasileiro Sub-23 enfrentando o Santos, na Fazendinha, às 15h00.

 

Será também a estreia de Danilo como técnico do elenco de transição. O ex-jogador do Corinthians entre os anos de 2009 e 2018, fez 359 jogos, 35 gols e 9 títulos nestes quase dez anos de vestindo o manto alvinegro.

 

Foto: © Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Sobre sua estreia e primeira partida como treinador, Danilo comentou em sua apresentação na coletiva de imprensa nesta tarde. “ Confesso que o início é meio complicado. Eu estava acostumado a chegar e colocar a chuteira, porém agora muda tudo. Preciso preparar treinamento, estilo de jogo, tática. Mas o bom é que temos um grupo evoluindo aos poucos, estamos ansiosos e preparados para estrear no Brasileiro de Aspirantes ”, disse o técnico do Aspirantes.

 

Danilo finalizou a preparação para a partida contra o Santos comandando um tradicional rachão para o elenco de transição. 20 atletas foram relacionados para o clássico desta quinta-feira.

 

Foto: © Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

O elenco do Aspirantes

A equipe alvinegra conta com 29 jogadores no elenco para a temporada de 2021. Dentre os atletas disponíveis, alguns deles já são conhecidos pela Fiel Torcida, confira abaixo:

 

O goleiro Filipe de 23 anos de idade, Bicampeão Paulista profissional em 2017 e2018, campeão da Copinha 2017 e com passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira. O jogador retornou de empréstimo no início desta temporada após um ano no Paraná Clube.

 

Yago é o goleiro que mais atuou na temporada de 2020 pelo Sub-20 Alvinegro. Foram 17 das 41 partidas oficiais em 2020, o atleta teve passagens pelas categorias de base da Ponte Preta, onde foi vice-campeão Campeonato Paulista Sub-20 2019, sendo o goleiro que vazado no torneio, com 7 gols.

 

O zagueiro Felipe Torres foi dupla de zaga com Raul Gustavo durante a temporada de 2019, em 2020, atuou em 13 partidas e marcou dois gols no Brasileiro de Aspirantes.

 

Léo Paraíso foi um dos jogadores que mais jogou na temporada de 2020 pelo Sub-20 do Corinthians. Foram 22 partidas entre Campeonato Paulista, Brasileiro e Copa São Paulo.

 

O zagueiro Igor Morais é um dos jogadores que já atuaram com a camisa profissional do Corinthians. Em 2019, o atleta foi convocado e participou de um amistoso contra o Londrina, em Maringá.

 

Igor Formiga é lateral-direito e está no clube há cinco anos. O atleta carioca esteve no elenco do Sub-20 em 2019 e em 2020 foi emprestado para o Coimbra-MG. Formiga figurou no início desta temporada nos treinos do elenco profissional.

 

Du Queiroz é volante e um dos jogadores mais experientes do elenco de base do Corinthians. Em 2020 foi o atleta que mais atuou pelo Sub-20, - 30 jogos dos 41 disputados pela equipe. O atleta teve passagens pelas seleções de base e figura em alguns treinos do profissional desde 2016, quando o Corinthians era comandado pelo técnico Tite.

 

Warian, mais conhecido como Ameixa, está no Corinthians desde 2015. Figurou e atuou no profissional do Timão entre 2016 e 2018, quando disputou duas partidas pela Flórida Cup 2018 (Rangers e PSV-HOL). O atleta retorna ao clube após empréstimo ao São Caetano.

 

Lucas Pires está no Aspirantes desde fevereiro deste ano. Atuando pelo Sub-20 no ano passado, o atleta disputou 23 partidas, dando 4 assistências na temporada. O lateral/meia figurou em seleções de base Sub-15 e Sub-17.

 

Matheus Matias esteve no elenco profissional em 2018 e 2019. Foram 4 jogos e um gol pela equipe principal, o atacante retornou ao clube após um empréstimo ao Avaí, em 2020.

 

Hugo Borges é atacante, formado nas categorias de base do Vasco da Gama junto com o meia Mateus Vital. Em 2020, atuou em 14 partidas do Campeonato Brasileiro Sub-23, marcando 6 gols, na vice-artilharia do torneio.

 

Clique aqui e confira quem são os jogadores do Corinthians Aspirantes.

 

O Fiel Torcedor acompanha todas as informações sobre as categorias de base e o Aspirantes aqui no site www.corinthians.com.br e no Instagram oficial @Corinhiansnabase .

 

O Corinthians Aspirantes estreia no Campeonato Brasileiro Sub-23 nesta quinta-feira (10), contra o Santos, na Fazendinha, com transmissão exclusiva da CBF TV.




Tags: Departamento de Formação de Atletas, sub-23

Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas, Futebol, Sub-23