Corinthians Aspirantes enfrenta Seleção Brasileira em Amistoso

Em partida realizada na cidade de Itu, o Corinthians foi derrotado por 4 a 2 no amistoso.

28/10/2020 17h55 Assessoria de Imprensa

A- | A+

Na tarde desta quarta-feira (28), o Corinthians Sub-23 enfrentou a Seleção Brasileira Sub-20 em amistoso realizado no Novelli Júnior, em Itu. A partida terminou em 4 a 2 para o Brasil, o amistoso serviu como preparação para o torneio Sul-americano que a Seleção disputará em fevereiro de 2021.

 

Corinthians escalado

O treinador Edson Leivinha levou a seguinte escalação para o amistoso: Guilherme Pezão, Igor Formiga, Igor Morais, Felipe Torres e Luan, Warian, Adriel, Dimitri e Antony; Hugo e Gabriel Silva. No banco de reservas estão a disposição do treinador os seguintes atletas: Matheus, Jhon, Blanco, Higor Lapa, Rodrigo, Riquelme, Gabriel Dias, Juan David, Lucas Resende, Daniel Penha e Yuri.


Foto © Lucas Figueiredo / CBF

Primeiro tempo

A partida começa com as duas equipes disputando espaço no campo ofensivo, as movimentações são mais constantes pelo lado direito, até os 30 minutos de jogo, foram computadas duas defesas difíceis para o Brasil, contra uma do Corinthians.

 

O primeiro perigo de ataque aconteceu vindo de um cruzamento de Veron para Mauricio, o goleiro Alvinegro, Guilherme Pezão, foi obrigado a fazer uma defesa em dois tempos. E a melhor chegada do Timão saiu dos pés de Gustavo Silva, que, em jogada individual, chutou no canto esquerdo do goleiro, dando dificuldade ao goleiro.

 

Foto © Lucas Figueiredo / CBF 


Após a pausa de hidratação, aos 33, o Corinthians chegou pela esquerda, Hugo, em jogada individual, cortou o zagueiro e chutou no contra pé do goleiro do Brasil. Corinthians 1 a 0 na Seleção Brasileira.

 

Com 47 minutos, o meia Luiz Henrique toca para o atacante Maurício chutar no canto superior, sem chances para Pezão defender. Fim do primeiro tempo, Corinthians 1 a 1 Seleção Brasileira.

 

Segundo tempo

Para a segunda etapa, Edson Leivinha faz as seguintes alterações: Saem Luan, Dimitri, Hugo, Antony e Igor Morais, para as entradas de John, Gabriel Dias, Yuri, Juan David e Riquelme. Pela Seleção Brasileira, Matheus Donelli e Gustavo Mantuan entram no segundo tempo.

 

Com menos de 30 segundos no segundo tempo, o Corinthians chega com o colombiano Juan David arriscando de fora da área, e o goleiro Matheus Donelli, faz importante defesa para Seleção.

 

Aos 10 minutos, Kaio Jorge converte gol de pênalti para a seleção Brasileira. Corinthians 1 x 2 Seleção Brasileira.

 

Com 25 minutos, Guilherme Mantuan tentou cruzamento e acabou sentindo um desconforto, tendo que ser substituído por precaução. O Técnico alvinegro Edson Leivinha ainda fez as três últimas alterações do Timão, Lucas Rezende, Rodrigo Fernandes e Higor Lapa entram, para os lugares de Warian, Adriel e Igor Formiga.

 

Aos 30 minutos, Kaio Jorge, em dois tempos, faz o terceiro da Seleção Brasileira. Corinthians 1 x 3 Seleção Brasileira.

 

Com 38 minutos de partida, o Corinthians marcou pressão no campo de ataque da Seleção, o atacante Yuri recebeu casquinha do meia Juan David, chutou cruzado para o gol e ainda contou com o desvio do lateral do Brasil para encobrir o goleiro Matheus Donelli. Corinthians 2 x 3 Seleção Brasileira.

 

Aos 42 minutos, o Corinthians sofre o quarto gol em jogada individual do meia JaJá que chutou cruzado no canto do goleiro Guilherme Pezão. Corinthians 2 x 4 Seleção Brasileira.

 

Próxima partida

No domingo (01), o Corinthians Aspirantes enfrentará o Paysandu, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-23. A partida será no Curuzu, em Belém, às 15h.


Tags: sub-23

Categoria(s): Sub-23