Corinthians apoia campanha de combate ao trabalho infantil do Tribunal Superior do Trabalho

Objetivo da campanha é erradicar prática ilegal e adequar a profissionalização do adolescente.

30/10/2020 16h00 Agência Corinthians

A- | A+

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) iniciaram um Programa de Combate ao Trabalho Infantil. O Sport Club Corinthians Paulista, sempre preocupado com pautas de Responsabilidade Social, está apoiando esta causa.

O Timão entrará em campo com uma faixa de apoio ao programa, no próximo sábado (31), na partida diante o Internacional, às 19h, na Neo Química Arena. Além disso, as redes sociais do clube também vão abordar o tema.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), cerca de 250 mil crianças do país com idade entre 10 e 17 anos praticam algum tipo de trabalho doméstico. Além disso, esses jovens sofrem exploração no campo e nas ruas, sujeitos inclusive à prostituição.

O Programa de Combate ao Trabalho Infantil tem como objetivo permanente desenvolver ações em prol da erradicação dessas práticas. A entrada do adolescente no mercado de trabalho tem de ser gradual, a partir de programas de jovens aprendizes, que não atrapalhem os estudos enquanto focam no desenvolvimento profissional de cada um.


Tags: Notícias, Responsabilidade Social

Categoria(s): Responsabilidade Social