Corinthians anuncia parceria com Immortals Gaming Club e lança a primeira equipe oficial de Esports do clube

Grupo, que também opera o MIBR e a Gamers Club, expande seu alcance no Brasil em parceria que lança a primeira equipe realmente ligada ao Corinthians no esporte eletrônico, começando pelo maior jogo do país - o Garena Free Fire

08/10/2019 12h58 Agência Corinthians

A- | A+


Nesta terça-feira (08), o Corinthians anuncia parceria com a Immortals Gaming Club (IGC) para o lançamento e operação de divisões de esportes eletrônicos sob a marca alvinegra. O acordo prevê múltiplas divisões de esports em títulos e equipes que sejam da grandeza da história do clube ao longo dos próximos anos, abrangendo competições de PC, mobile e console.

A primeira equipe que leva apenas o nome Corinthians no esporte eletrônico busca consolidar a união entre duas paixões gigantes dos brasileiros: o Timão e os esports, começando por um título que trabalha muito bem a intersecção entre os dois mundos, o Garena Free Fire.

Para representar a equipe no Free Fire, o clube anunciou os jogadores Bruno “Nobru” Goes, Samuel “LevelUp” Lima, Douglas “Pires” Silva, Carlos “FIXA” César e Genildo “Japa” Silva, além do treinador Luciano “CHEFEXL” Fausto e nas redes sociais, Lucio "Cerol" dos Santos e Ernani "Weedzao" Perim, que juntos somam mais de cinco milhões de fãs em suas redes sociais.

A equipe está atualmente disputando o grupo B da Free Fire Pro League, que tem finais no Rio de Janeiro ainda este ano e que teve como pico de audiência 850.000 espectadores simultâneos na temporada anterior, quebrando todos os recordes da plataforma do Youtube.

"Acreditamos que nossa parceria com o Corinthians fortalece a posição da IGC como líder global em esports, e o lançamento com Free Fire nos posiciona unicamente no ecossistema local, no que hoje é o título com maior número de jogadores de todo o continente. Seguimos com nossa missão de construirmos comunidades de esports inclusivas, e este passo é mais um que segue claramente em direção isso", disse Ari Segal, CEO da Immortals.

“Estamos muito felizes com a parceria junto a IGC, uma das mais respeitadas instituições de esports do mundo e temos certeza que ampliamos nossa caminhada neste cenário com o parceiro do tamanho que o Corinthians merece”, disse Alex Watanabe, gerente de Marketing do Corinthians.

“Os jovens de 14-25 anos são ávidos por novidade e vivem praticamente o tempo todo conectados. O Esports é uma excelente ferramenta de comunicação com esse público, pois além de atrair enorme audiência consegue oferecer frequência e muito engajamento. A parceria entre IGC e Corinthians é perfeita, pois forma um produto extremamente competitivo e de grande visibilidade - ótimo para os anunciantes - e que ao mesmo tempo complementa a estratégia do clube em atrair novos torcedores”, disse Christian Costantini, sócio da IGC na parceria com o Corinthians.

Sobre o Free Fire

Free Fire Battlegrounds é um dos principais jogos do gênero Battle Royale da atualidade. O game foi lançado em 2017 para celulares Android e Iphone (IOS), e foi o segundo mais baixado no ano de 2018 em sua categoria. Com 182 milhões de downloads, Free Fire ficou na frente de Fortnite. 

Os números de Free Fire foram reconhecidos pelo público, que deu para o game o prêmio "melhor jogo em voto popular" de 2018. A lista foi divulgada pelo Google em dezembro do ano passado, e Free Fire superou títulos de sucesso como Pokémon Go e The Sims Mobile, entre jogos casuais e Arena of Valor, Clash Royale e PUBG Mobile, adversários no estilo competitivo. O cenário competitivo do jogo cresce mais a cada dia que passa.

Tags: E-Sports, Notícias

Categoria(s): E-Sports