Corinthians anuncia Guilherme Dalla Déa como técnico do Sub-17

01/02/2022 17h12 Agência Corinthians

A- | A+


O Sport Club Corinthians Paulista anuncia Guilherme Dalla Déa como novo treinador da categoria de futebol Sub-17 no clube. Entre suas principais conquistas está a Copa do Mundo Sub-17 da Fifa com a seleção brasileira, disputada no Brasil, em 2019

Profissional com mais 30 anos de experiência, Dalla Déa é natural de São Carlos (SP) e graduado em Educação Física pela Fundação Educacional de São Carlos (FESC), além de deter as licenças B, A e Pro da CBF. Completam sua formação os certificados de especialista em Desenvolvimento Futebol de Base Sulamericano, concedida pela CONMEBOL, e em Desenvolvimento Futebol de Base U-17, pela FIFA.

Nos cinco anos e meio em que trabalhou para a CBF comandando as seleções de base, Dalla Déa conquistou, além da Copa do Mundo Sub-17 da Fifa, o Campeonato Sul-Americano na sub-15 e na sub-17, o Quadrangular Internacional Simón Bolívar Sub-15 e o Torneio da Inglaterra sub-17.

Seu último cargo foi o de diretor técnico da Guangzhou Evergrande Football Academy (China), considerada a maior escola de futebol do mundo, segundo o Guinness World Records. 

O Corinthians deseja ao novo técnico sucesso na jornada que agora se inicia no Departamento de Formação de Atletas.

Atenciosamente,
Sport Club Corinthians Paulista


Tags: Departamento de Formação de Atletas, Formação de Atletas, Notícias, Press Release, Releases, futebol de base

Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas, Futebol de Base, Press Release, Press Release