Corinthians anuncia contratação de Yasmim

Lateral-esquerda retorna ao Parque São Jorge depois de passagem pelo futebol europeu. Atleta conquistou a Libertadores e o Brasileirão pelo Timão entre 2017 e 2018

04/08/2020 16h32 Agência Corinthians

A- | A+

Crédito: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

O Futebol Feminino do Corinthians acertou, nesta terça-feira (04), os detalhes do retorno de Yasmim à equipe do Parque São Jorge. A lateral-esquerda assinou contrato e passou pelos exames médicos de rotina, além dos previstos nos protocolos de Retomada Gradual dos Treinos da Federação Paulista de Futebol (FPF), em virtude da pandemia do novo coronavírus, e está liberada para as atividades com o grupo.

Yasmim reencontra companheiras e comissão técnica neste início de sua segunda passagem pelo Corinthians. A atleta, que vestirá a camisa 71 neste novo ciclo, defendeu o Timão em 75 partidas entre 2017 e 2018, e anotou sete gols com o manto alvinegro. A lateral-esquerda não escondeu a alegria de voltar a representar a Fiel dentro de campo.

“Estou muito feliz de voltar a fazer parte deste projeto vencedor e vestir a camisa do Corinthians. Chego muito motivada para trabalhar e conquistar novamente grandes títulos por aqui. Quero seguir escrevendo uma história bonita nesse clube que é gigante para a nossa modalidade”, exaltou Yasmim.

O técnico Arthur Elias enalteceu a chegada da atleta para o restante da temporada alvinegra. O comandante destacou a polivalência e o potencial técnico de Yasmim, além de apontar as possibilidades e variações que o perfil de atuação da nova camisa 71 do Timão agregam ao modelo de jogo corinthiano.

“A Yasmim certamente vai nos ajudar muito ao longo do ano. Se encaixa bem no perfil do nosso grupo e conhece bem o trabalho – esteve conosco em 2017 e 2018 e fomos campeões juntos da Libertadores e do Brasileiro. É uma atleta canhota, de muita qualidade, muito forte nas bolas paradas e joga em mais de uma posição, o que nos dá mais opções nos sistemas de jogo que adotamos”, afirmou Arthur Elias.

Yasmim se junta ao elenco corinthiano neste período de treinamentos antes do retorno das competições da modalidade. O grupo alvinegro já tem compromisso marcado pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. A partida contra a Ferroviária será no dia 26 de agosto, às 19h30 (de Brasília), na Fazendinha. O Timão ocupa a quinta colocação, com nove pontos somados em quatro partidas disputadas até aqui.

Tags: Futebol Feminino, Notícias

Categoria(s): Futebol Feminino