Corinthians anuncia acordo com Falconi Consultoria em busca de aperfeiçoamento da gestão

Diretor financeiro do clube, Wesley Melo, e André Paranhos, sócio da Falconi, explicam o projeto em entrevista

19/03/2021 15h19 Agência Corinthians

A- | A+


No fim da manhã desta sexta-feira (19), o Sport Club Corinthians Paulista anunciou uma medida em busca do aperfeiçoamendo da gestão do clube. Trata-se do acordo com a Falconi Consultoria, uma das maiores empresas de consultoria do Brasil, com atuação em mais de 40 países  

Em coletiva ao vivo, Wesley Melo, diretor financeiro do clube, e André Paranhos, sócio da Falconi, explicaram os objetivos conjuntos à imprensa e esclareceram  dúvidas e expectativas.  

Wesley comentou que, a princípio, o contrato com a Falconi tem duração de um ano, mas a expectativa é que se estenda pelos três anos da gestão do presidente Duilio Monteiro Alves. “A gente tem uma aposta imensa dentro da Falconi para nos ajudar a investigar as ineficiências que temos no clube, a executar reduções de custos e aumentar a capacidade de geração de novas receitas. É isso que buscamos com a Falconi. Fizemos um contrato de um ano, mas a expectativa é que eles fiquem nos três anos de gestão com a gente”, revelou.  

O diretor financeiro também deixou claro que visa ganhos intangíveis em relação à torcida: “A gente sabe da preocupação da torcida com as notícias de finanças do clube, nós também estamos preocupados com isso, ninguém esconde a dificuldade financeira que enfrentamos. Estamos em uma pandemia e isso afetou os nossos números. O presidente [Duilio] já sabia das dificuldades que encontraria, e uma de suas bandeiras era esta modernização no nosso processo de gestão, uma transformação para fazer frente a esses desafios e manter o Corinthians sempre grande e forte”, confirmou Wesley.  

André Paranhos, sócio da Falconi, também citou os desafios que devem ser enfrentados no clube e revelou ser uma honra para a empresa ajudar nestes objetivos do Alvinegro: “É uma satisfação muito grande para nós estar aqui neste momento tão importante da história do Corinthians, que vive um cenário bastante desafiador, mas a gente acredita que, com boas práticas de gestão e governança, temos tudo para reestruturar a parte administrativa do clube”, declarou André.  

Sobre os primeiros passos, Wesley ressaltou alguns dos pontos que serão analisados daqui em diante: “Neste primeiro ano, a Falconi vai nos ajudar a montar o planejamento estratégico, a revisar o orçamento de 2021 – que já está pronto – e vão criar metas junto conosco. Não é um projeto da Falconi, é um projeto do Corinthians, mas com ajuda fundamental da Falconi, porque a gente entendeu que não conseguiríamos fazer sozinhos internamente”, completou Wesley. 

Assista a coletiva na íntegra:




Tags: Institucional, Notícias

Categoria(s): Institucional