Corinthians 3x3 feminino fatura o título do Campeonato Brasileiro de Basquete

Com uma campanha perfeita, Timão venceu todas as partidas e levantou a taça no último domingo (11)

13/08/2019 18h20 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Paulino Mello

No último domingo (11), a equipe do Corinthians 3x3 sagrou-se campeã do Campeonato Brasileiro pela categoria adulto feminino, na Escola de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro. Com uma campanha perfeita, o Timão encerrou sua participação com cinco vitórias em cinco jogos.

Na primeira fase, o Alvinegro venceu o Queens (RJ) por 21 a 2, logo depois bateu o Winx (DF) por 22 a 15. Já em seu terceiro desafio, a equipe corinthiana derrotou a Força da Capital (DF) por 21 a 8. Nas semifinais, o Alvinegro despachou o Cerrado Basquete (DF) por 22 a 10, e na grande final, o Corinthians confirmou o título diante da Cruzada Carioca (RJ), por 21 a 17.

Luca Carvalho, comandante corinthiano, falou após mais um título. "Esse campeonato estava engasgado desde que perdemos por um ponto no ano passado. As jogadoras estavam com foco total, e mesmo com a adversidade de ter que viajar e jogar no mesmo dia, nós saímos com o título do torneio."

O campeonato é o principal evento da modalidade e é organizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB). A equipe corinthiana confirmou seu sexto título na temporada. Além disso, a camisa 7 corinthiana Karla Costa foi eleita a melhor jogadora da competição. Na final, Karla anotou 14 pontos, ajudando o Timão conquistar o troféu.

Agora as atletas alvinegras vão se preparar para a disputa da terceira etapa do V Circuito Paulista de Basquete 3x3, neste fim de semana (17 e 18), no SP Expo Streetopia, em São Paulo.

Siga as páginas oficiais do Corinthians Esportes Terrestres

Facebook: Corinthians - Dep. Esportes Terrestres
Instagram: @sccp.esportesterrestres