Corinthians 3x3 feminino é campeão do V Circuito Paulista de Basquete

Time corinthiano conquistou o título invicto da primeira etapa no último domingo (7), no Parque Ceret, em São Paulo

09/07/2019 12h36 Agência Corinthians

A- | A+



No último domingo (7), a equipe do Corinthians sagrou-se campeã da primeira etapa do V Circuito Paulista de Basquete 3x3, pela categoria adulto feminino, após vencer na final do SP Hunters por 21 a 9, no Parque Ceret, em São Paulo. A equipe corinthiana encerrou a etapa invicta com quatro vitórias em quatro jogos disputados.


Na primeira partida, o Timão venceu o Bad Basquete por 22 a 4. Logo em seguida fechando a primeira fase, o Alvinegro bateu o Basquete Sampa por 21 a 4. Na semifinal, a equipe corinthiana derrotou o Lençóis Paulista por 22 a 8. E na grande final superou o SP Hunters por 21 a 9.


Com o título, o Timão garantiu vaga antecipada para a disputa da quarta etapa, competição que reunirá os três campeões das três primeiras etapas e os melhores ranqueados da Liga ANB 3x3.


A novidade da equipe corinthiana ficou por conta da estreia da atleta Karla Costa, que em sua primeira competição conquistou o título junto a Julia Carvalho, Luana Ariescha, e Evelyn Larissa. As duas últimas foram convocadas na última sexta-feira (5) pela Seleção Brasileira de basquete 3x3, para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2019, na cidade de Lima, no Peru, entre os dias 26 de julho e 11 de agosto.


A próxima etapa está marcada para os dias 20 e 21 de julho, no Sesi AE Carvalho, na capital paulista.


Siga as páginas oficiais do basquete 3x3 do Corinthians:


Facebook: Corinthians 3x3
Instagram: @corinthians3x3


Tags: Notícias, Basquete 3x3

Categoria(s): Basquete 3x3