Conheça os novos membros da comissão técnica do Timão

Auxiliar Anderson Luís da Silva e analista de desempenho Cláudio de Andrade se juntam ao técnico Vagner Mancini

13/10/2020 15h38 Assessoria de Imprensa

A- | A+


(Anderson Silva, à esquerda e o analista de desempenho Claudio de Andrade, à direita — Foto: Rodrigo Coca)

O Departamento de Futebol do Corinthians tem mais dois novos integrantes além do técnico Vagner Mancini. Vieram do Atlético-GO o auxiliar técnico Anderson  Luís da Silva e o analista de desempenho Cláudio de Andrade. Ambos já estão inseridos nos trabalhos à partir desta terça-feira (13).

Conhecido como Anderson Batatais, o agora auxiliar também é ex-atleta, assim como Mancini, e atuou como zagueiro em equipes como Paulista, Ponte Preta, Coritiba, Fortaleza, Albirex Niigata (JAP), entre outras. Como profissional de comissão técnica, iniciou no Paulista, em 2008, tendo passado por Vitória, Santos, Guarani, Ceará, Cruzeiro, Mirassol e Ferroviário.

O analista de desempenho Cláudio de Andrade está ao lado do treinador desde o trabalho no seu último clube antes da chegada ao Timão e tem passagens por Paulista, Vitória e Ferroviário.

"Batatais, que é o meu auxiliar, eu tive a oportunidade, lá atrás, de jogar junto com ele no Paulista de Jundiaí. Ali, eu me tornei técnico e, posteriormente, ele passou a ser o meu auxiliar. E o Cláudio de Andrade, que é um auxiliar/analista, faz o elo entre a parte de análise de desempenho e aquilo que é feito dentro de campo. Então, o Cláudio, ele combina muito bem a parte de auxiliar com análise de desempenho, tão importante nos dias de hoje." explicou Mancini.

O novo comandante do Coringão estreia nesta quarta-feira (14), contra o Athletico, fora de casa, às 21h30, pelo Campeonato Brasileiro.

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol, Corinthians