Com golaços de Romarinho e Jadson, Corinthians vira e vence o Oeste

19/02/2014 21h14

A- | A+

O Timão voltou a vencer! Na noite da última quarta-feira (19), em São José do Rio Preto, o time de Mano Menezes bateu o Oeste no estádio Benedito Teixeira. Com dois belos gols de Romarinho e Jadson, o Alvinegro virou e afastou a má sequência que se seguia no Paulistão. O próximo compromisso ocorre neste sábado (22), contra o Rio Claro, a partir das 21h, no estádio do Pacaembu.

O Timão saiu vencedor do estádio Benedito Teixeira, mas a primeira impressão da noite não foi nada animadora para a Fiel. Logo aos dois minutos de jogo, um banho de água fria. Após confusão dentro da área, a bola sobrou limpa para Lelê abrir o placar em São José do Rio Preto.

Sem conseguir conter o ímpeto ofensivo da equipe do Oeste, o Corinthians sofreu e teve de se reinventar para conseguir tocar bem a bola no meio de campo e chegar ao gol adversário. No entanto, a empolgação de Jadson tornou isso possível. O resultado veio aos 28 minutos com um bom passe de letra do meia para Romarinho, que driblou Fernandinho e bateu cruzado de fora da área para marcar um golaço. Um minuto depois, mais um bom passe de Jadson deixou Guerrero na cara do gol. O goleiro Fernando Leal interceptou bem o chute do peruano.

Pela boa movimentação e dedicação de Jadson, a recompensa não tardou. Aos 41, o meia aproveitou bobeada de Ligger e virou o jogo para o Timão, em belo chute de fora da área que acertou o ângulo.  

Segundo tempo

O Segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro terminou. Com boa participação de Jadson, Guerrero cabeceou para fora. Respondendo, o Oeste assustou Cássio em chute de João Denoni aos 10 minutos. O jogo se tornou nervoso de certa forma para o Timão. Com 28 minutos, na saída de Cássio, Sassá tocou de cabeça e quase marcou. Porém, encontrou o zagueiro Felipe quase em cima da linha do gol.

Com 35 minutos, Paulinho, revelado pelo Alvinegro do Parque São Jorge, que havia substituído Romarinho, teve personalidade e confundiu a defesa do Oeste ao chutar da entrada da área. A bola tirou tinta da trave do gol, levantando a Fiel no estádio.

O Timão continuou tentando chegar ao terceiro, principalmente pelos meias que acionavam Guerrero, mas o 2 a 1 foi mesmo o resultado final do jogo em São José do Rio Preto. O Timão voltou a vencer!

Oeste 1x2 Corinthians

Benedito Teixeira (São José do Rio Preto-SP), Campeonato Paulista 2014, 9ª rodada

Escalação do Timão
Cássio; Fagner, Gil, Felipe e Uendel; Ralf, Bruno Henrique, Danilo e Jadson (Zé Paulo); Romarinho (Paulinho) e Guerrero (Rodriguinho).
Técnico: Mano Menezes

Gols do Timão
Romarinho e Jadson

Cartões amarelos
Uendel
 

Tags: notícia, wp_post_id_15253

Categoria(s): Departamento Cultural