Com direito a gol olímpico, Corinthians vence o Palmeiras e está na final do Brasileiro Feminino

Timão garante sua quarta participação seguida na decisão com vitória por 3 a 0. Avaí Kindermann será o adversário na grande final do Brasileiro Feminino

16/11/2020 22h01 Agência Corinthians

A- | A+

O Corinthians está na sua quarta final seguida de Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, na Neo Química Arena, o Timão bateu o Palmeiras por 3 a 0, gols de Poliana, Ingryd e Diany. Agora o Timão terá o Avaí/Kindermann na grande decisão.

Após o empate sem gols na primeira partida, o Corinthians logo partiu para cima das palmeirenses e, principalmente pelo alto, levava perigo ao gol do rival, que tentava se segurar de todas as formas.

Na bola parada, Yasmim também assustou em uma cobrança de falta magistral. Da entrada da área, a camisa 71 bateu colocado e viu a bola caprichosamente beijar a trave esquerda da goleira do Palmeiras.

Na pressão, o Corinthians finalmente balançou a rede aos 21 minutos. Pela direita, Andressinha levantou na área em cobrança de escanteio. Com perfeição, a bola foi na cabeça de Poliana, que abriu o marcador com seu primeiro gol com a camisa do Timão.

Na segunda etapa, o Timão continuou pressionando as palmeirenses desde o apito inicial. Em desvantagem, as rivais passaram a tentar sair mais para o jogo, o que abria considerável espaço para o ataque corinthiano.

Em velocidade, o Timão passou a deixar a defesa do rival completamente cansada, principalmente na velocidade de Vic Albuquerque e Gabi Portilho. O treinador Arthur Elias ainda promoveu do banco de reservas Diany e Ingryd, que colocaram velocidade e decidiram o placar.

Aos 45 minutos, Ingryd cobrou escanteio pela esquerda com muito efeito. A bola passou pela goleira do Palmeiras e morreu no fundo da rede, fazendo o Corinthians ampliar sua vantagem e praticamente carimbar a vaga na decisão. Na comemoração, bola na barriga para celebrar a gravidez da mãe, Lilian.

No último minuto de jogo, ainda houve tempo para Gabi Portilho receber na entrada da área, tocar para Ingryd na lateral e ver a camisa 5 tocar para Diany, da meia-lua, mandar forte para fechar o placar em 3 a 0.

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Com o resultado, o Corinthians chegou a sua quarta final seguida no Campeonato Brasileiro e agora enfrentará o Avaí-Kindermann. O primeiro jogo está programado já para esse domingo, na Ressacada, em Florianópolis. Antes, o Timão encara o Santos, na quinta-feira, fora de casa, pelo Campeonato Paulista.


Tags: Notícias, Futebol Feminino

Categoria(s): Futebol Feminino