Ciclismo: Corinthians Audax disputa o Festival Brasil Ride na Bahia

Ciclismo: Corinthians Audax disputa o Festival Brasil Ride na Bahia

Evento acontecerá entre os dias20 a 26 de outubro nas cidades de Arraial d'Ajuda e Guaratinga(BA), com a participação de cinco ciclistas alvinegros na disputa

17/10/2019 17h17 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Fábio Piva

Cinco ciclistas da equipe do Corinthians Audax vão participar do Festival Brasil Ride entre os dias 20 a 26 de outubro, nas cidades de Arraial d'Ajuda e Guaratinga, na Bahia. Os atletas Daniel Zóia e José Gabriel atuarão pela categoria dupla masculina, Bruno Paim pela categoria mista, e Letícia Cândido e Raiza Goulão disputam pela dupla feminina.

O time corinthiano entra forte na competição principalmente na dupla feminina, em que Letícia e Raiza vão correr com suas respectivas parceiras Hercília Najara e Parra Cierra. Letícia que já conquistou três campeonatos brasileiros este ano é uma das favoritas da categoria, assim como Raiza que já faturou as edições de 2016 e 2017 do evento.

Já o paratleta Paim competirá ao lado de Lidyani Nunes, que foi uma grande incentivadora de Paim no Mountain Bike. O corinthiano conquistou o ouro no Brasil Ride Mundial 24 Horas Solo na categoria PCD (Portadores de Deficientes Físicos) em julho, e agora compete contra atletas sem necessidades especiais. E na dupla masculina, Zé Gabriel e Zóia retornam ao Brasil Ride depois de suas últimas participações juntos em 2016 e 2017.

O evento reunirá ciclistas do mundo inteiro e em sete dias cada atleta terá que percorrer 600 quilômetros para conquistar o campeonato. O Brasil Ride é uma prova internacional que valerá pontos importantes para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI), e para o ranking olímpico.

Confira a programação completa do evento:

1ª etapa: Arraial d'Ajuda (20/10)
2ª etapa: Arraial d'Ajuda - Guaratinga (21/10)
3ª etapa: Guaratinga - Guaratinga (22/10)
4ª etapa: Guaratinga - Guaratinga (23/10)
5ª etapa: Guaratinga - Arraial d'Ajuda (24/10)
6ª etapa: Arraial d'Ajuda - Arraial d'Ajuda (25/10)
7ª etapa: Arraial d'Ajuda - Arraial d'Ajuda (26/10)

Siga as páginas oficiais do Corinthians Esportes Terrestres

Facebook: Corinthians - Dep. Esportes Terrestres
Instagram: @sccp.esportesterrestres


Tags: Ciclismo, Notícias

Categoria(s): Ciclismo