Centro de Treinamento do Corinthians é o primeiro a receber colchões tecnológicos

Dr. Joaquim Grava fala da importância de uma noite de sono completa e como ela pode interferir na rotina dos jogadores

03/06/2019 16h00 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Divulgação SQ

Durante a tarde da última quarta-feira (29), o Centro de Excelência e Treinamento de Futebol Dr. Joaquim Grava, conhecido nacionalmente como o C.T do Corinthians, localizado no Parque Ecológico do Tietê em São Paulo, recebeu 64 colchões tecnológicos da Sono Quality, que serão utilizados por todos os jogadores, comissão técnica, massagista e preparadores físicos do Timão. 

Durante a entrega dos novos produtos, o médico do esporte e atual consultor do Sport Club Corinthians Paulista, Dr. Joaquim Grava, falou da importância desta nova parceria entre o time e a empresa. "Cientificamente a quantidade de horas indicadas pela Organização Mundial da Saúde são de oito horas de sono por noite. Mas, como os atletas possuem um desgaste maior é necessário que eles descansem mais. E o atleta tem uma grande dificuldade pós jogo, como a adrenalina está em cima, ele tem dificuldade para pegar no sono, levando mais tempo para atingir o primeiro estágio. Se você tem um colchão com a qualidade e a tecnologia da Sono Quality, ajuda o atleta a dormir mais cedo e acordar mais disposto", explica o médico. 


Dr. Joaquim Grava durante entrega dos colchões tecnológicos. Foto: Divulgação SQ

Dr. Grava explica que numa concentração, não só os atletas mas toda equipe incluindo comissão técnica, preparadores físicos, massagistas devem estar descansados para desempenhar, na hora do jogo, suas funções com o máximo de potência. Os colchões já foram instalados em todos os dormitórios do hotel no CT do Clube e já se encontram à disposição para o uso de todos no local. 

Nos seus 40 anos de profissão dedicados ao esporte, além de servir o Corinthians por 36 anos, o médico já atuou também com a Seleção Brasileira de Futebol (1998) e recordou dentre os muitos casos, que já presenciou jogadores que foram vetados antes de um jogo devido a lombalgia, causada por problemas relacionados ao colchão. "Se o colchão é ruim, prejudica a vida do atleta". 

A performance do atleta está relacionada ao sono, se ele tem uma noite de sono completa, ele rende mais em campo, e caso contrário, a sua performance será prejudicada. Além do especialista, o ex jogador e atual coordenador de futebol profissional do Corinthians, Emerson Sheik, também participou da entrega dos colchões tecnológicos e confessou que dorme oito horas por dia e mantém uma disciplina regular com alimentação, mas em relação a atividade física ele " se deu férias” e reforçou que no começo do segundo semestre retomará as atividades.


Emerson Sheik coordenador de futebol do Corinthians. Foto: Divulgação SQ    

Basílio, ícone da nação corintiana e embaixador do clube, esteve presente no dia e falou da importância da parceria e carinho da empresa para com o Timão. Ricardo Eloi, CEO da Sono Quality, projeta inserir a marca em todos os grandes clubes nacionais e também em fixá-la em outras modalidades do esporte nacional. “A Sono Quality preza pela qualidade de uma vida melhor e um dos pilares da empresa é o programa Sono Quality Saúde, onde incentivamos a prática de esportes e atividades físicas. Queremos expandir este projeto para todo o Brasil.


Foto: Divulgação SQ


Tags: Notícias, Futebol

Categoria(s): Futebol, Marketing