Cássio completa 100 jogos pelo Corinthians

19/03/2014 06h00

A- | A+

Eleito melhor jogador do Mundial de Clubes da FIFA de 2012, Cássio, o gigante da meta alvinegra, completará 100 jogos com a camisa do Sport Club Corinthians Paulista na noite desta quarta-feira (19), quando o Timão enfrenta o Bahia de Feira, em Feira de Santana-BA, pela estreia da Copa do Brasil de 2014.

A primeira partida de Cássio pelo Corinthians foi disputada no dia 28 de março de 2013 contra o XV de Piracicaba, no estádio do Pacaembu, em partida válida pelo Paulistão. Naquela ocasião, o goleiro já dava demonstração do que a Fiel assistiria nos jogos seguintes. O arqueiro fez ótimas defesas, incluindo duas em cima da linha e no mesmo lance, e ajudou a garantir a vitória por 1 a 0.

Nascido no dia 06 de junho de 1987, em Veranópolis-RS, Cássio Ramos passou por Grêmio e PSV Eindhoven, da Holanda, antes de ser contratado pelo Timão em dezembro de 2011. Em apenas 100 jogos, o goleiro já fez história no Corinthians. O camisa 12 foi um dos heróis do título invicto da Libertadores e das conquistas do Bi Mundial de Clubes da FIFA, do Paulistão de 2013 e da Recopa Sul-Americana. 

Clique aqui e confira a galeria de fotos de Cássio com a camisa do Corinthians.

LIBERTADORES
Na Libertadores de 2012, Cássio sofreu apenas dois gols. Uma de suas maiores atuações foi na partida de volta pelas quartas de final da Libertadores. No segundo tempo, Diego Souza, que atuava pelo Vasco, ficou cara a cara com o goleiro e chutou no canto. Com muito reflexo e velocidade, o camisa 12 conseguiu espalmar a bola e salvar o Timão do gol no Pacaembu.

MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA
No Mundial de Clubes da FIFA disputado no Japão, Al Ahly e Chelsea não conseguiram ultrapassá-lo. Contra o time inglês, Cássio fechou o gol e realizou defesas incríveis. O arqueiro alvinegro foi um dos grandes responsáveis pelo título mundial e foi coroado com o prêmio de Bola de Ouro do torneio. Suas defesas permanecem eternizadas na memória da Fiel e de todo o mundo.

Tags: notícia, wp_post_id_14976

Categoria(s): Futsal