Cássio analisa estreia do Timão no Brasileirão e elogia primeiro tempo da equipe

Goleiro alvinegro comentou desempenho alvinegro contra o Atlético-MG e momento do time na temporada

12/08/2020 23h26 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


O Corinthians estreou no Campeonato Brasileiro da Série A 2020 sendo superado pelo Atlético-MG fora de casa na noite desta quarta-feira. Após sair vencendo por 2 a 0 na primeira etapa, a equipe corinthiana acabou levando a virada no segundo tempo. Após o confronto, o goleiro Cássio concedeu entrevista no Mineirão.

O capitão alvinegro avaliou o revés corinthiano. Ele admitiu a frustração após o time mostrar um bom desempenho nos minutos iniciais do confronto.

“Lógico que o jogo teve um panorama, e quando você sai ganhando de 2 a 0, automaticamente é mais frustrante tomar a virada. Mas jogamos com uma equipe que vai brigar lá em cima e vai ser muito forte em casa. Creio que estávamos muito bem no jogo e tomamos alguns gols rápidos, tomamos o empate rápido e depois o terceiro, depois a gente teve algumas oportunidades e não conseguimos marcar”, explicou o goleiro.

Cássio falou sobre os três gols que o Timão sofreu na primeira metade do segundo tempo, que acabaram decretando o resultado final do confronto. E explicou especialmente o primeiro gol, onde fez a defesa parcial no chute rápido do atacante adversário.

“Eu não vi a bola. Eu só vi quando a peguei, e ela já estava em cima de mim. Foi uma bola difícil, eu procurei ir na bola e infelizmente o desvio que eu dei não foi suficiente para tirar ela do gol”, relatou.

O revés conquistado fora de casa contra o Atlético-MG, no entanto, já ficou para trás para Cássio. O camisa 12 foi perguntado sobre a situação do time após ter disputado apenas a primeira partida na competição nacional.

“Óbvio que dá para recuperar. Creio que esse tipo de jogo como o de hoje é um que nos dá aprendizado, para crescermos e isso não acontecer novamente. Fizemos um primeiro tempo muito bom, consistente, mas acabamos tomando a virada. Mas temos que pensar para frente, nossa meta é deixar o Corinthians entre os primeiros, e não é porque perdemos o primeiro jogo que a nossa confiança não vai estar em alta”, argumentou.

Por fim, o capitão corinthiano exaltou a recuperação que o time teve na volta do futebol após a pausa. Para ele, o time vem em uma crescente e isso o dá confiança de que o Alvinegro irá brigar pelas primeiras posições. 

“A gente vem em uma recuperação muito boa, fomos para as finais do Paulista. Há um desgaste também, jogadores que não vinham jogando atuaram hoje, mas creio que na próxima partida eles vão estar melhores. Estou muito confiante que o time do Corinthians vai brigar lá em cima”, sentenciou.

O Corinthians volta a treinar nesta quinta-feira, visando o confronto diante do Grêmio. A partida, válida pela terceira rodada, será fora de casa: às 19 horas, na Arena do Grêmio, com transmissão do Canal Premiere.


Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol