Capitão do bicampeonato brasileiro, Gamarra completa 50 anos

Zagueiro paraguaio conquistou dois títulos com o Timão em uma temporada e meia no clube

17/02/2021 09h00 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Arquivo Corinthians


O ex-zagueiro paraguaio Gamarra, um dos melhores atletas da posição a vestir a camisa alvinegra nas últimas décadas, faz aniversário nesta quarta-feira (17). Nascido na cidade de Ypacaraí-PAR, ele completa 50 anos de idade.  

Nascido Carlos Alberto Gamarra Pavón, o jogador chegou ao Corinthians em 1998, vindo do Internacional. Anteriormente, teve passagens por Cerro Porteño (PAR) e Independiente (ARG). No ano de sua chegada, ele confirmou as expectativas: atleta de estatura menor que a comum para a posição, 1,79m, ele se destacou pela qualidade nos desarmes e pela lealdade, além de bom tempo de bola no jogo aéreo. 

Gamarra rapidamente se tornou um líder na defesa alvinegra, e pelo Timão, conquistou dois títulos: o Campeonato Brasileiro de 1998, e o Paulistão de 1999, ambos levantando a taça como capitão da equipe. Depois, na metade daquela temporada foi vendido para o futebol europeu. 

Na metade de 1998, ainda, Gamarra defendeu o Paraguai na Copa do Mundo da França e completou 724 minutos, o equivalente a oito partidas, sem cometer uma única falta. Pelo Corinthians, foram 80 jogos e sete gols marcados.


Tags: Notícias, Futebol, Especiais

Categoria(s): Futebol, Especiais