Campeonato Paulista Sub-20: Corinthians garante mais 3 pontos na competição com vitória em cima do Santo André

A partida ocorreu na Fazendinha nesta quarta-feira (15)

15/06/2022 18h36 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Sob o comando do técnico Danilo Andrade, os Filhos do Terrão entraram em campo na tarde desta quarta-feira (15), pela oitava rodada do Paulistão Sub-20.

O onze inicial para a disputa foi formado por: Bruno, Cauan, José Pedro, Murillo, Zé Vitor, Vitor Meer, Kayke, Ryan, Arthur Sousa, Pedrinho, Giovane.

Primeiro tempo

O Corinthians armou suas jogadas desde o início da partida. Aos 9 minutos, Arthur Sousa chegou na individual, mas perdeu a posse de bola.

Os Filhos do Terrão buscavam o gol,  mas não encontravam espaço para avançar e finalizar as jogadas. Com chance real, Vitor Meer carregou a bola e, próximo à entrada da área, tocou para Ryan, que recebeu, ajeitou e chutou forte para o gol, mas a bola bateu na trave e foi para fora.

Aos 30 minutos, a bola sobrou para Arthur Sousa. Ele carregou para a área e chutou, mas a bola não entrou. No rebote, Kayke aproveitou e empurrou direto para o gol. Timãozinho abre o placar: 1 a 0.

Se aproximado do final do primeiro tempo, falta perigosa para o Timãozinho. Próximo a área, o time do Santo André fez a cobrança, mas o goleiro Bruno espalmou e a bola foi para fora.

No contra-ataque, os Filhos do Terrão contruíram uma bela jogada com Giovane, que pela direita e próximo a área repassou para Kayke. Ele recebeu e chutou para o gol, mas o goleiro adversário defendeu. 

Com 3 minutos de acréscimo, o  árbitro encerrou primeiro tempo aos 48 minutos.

Segundo tempo

O time retoma sem alterações.

Aos 2 minutos, o Timãozinho teve chance de marcar o segundo da partida. Giovane carregou e cruzou a bola para a área. Sem ninguém na recepção, a jogada não avançou.

O Timãozinho segue na busca do gol. Em jogada com Kayke, Arthur Sousa recebeu a bola aos 8 minutos. O atacante protegeu a bola com o corpo e girou, chutando para o gol e marcando 2 a 0 para o Corinthians. 

A partida segue com grandes oportunidades para os Filhos do Terrão.

Pela esquerda, Vitor Meer recebeu a bola de Giovane. O lateral esquerdo armou jogada e cruzou para Kayke, que não desperdiçou a chance e ampliou o placar: 3 a 0 para o Timãozinho. 

A primeira alteração no time Alvinegro veio aos 18 minutos. Saíram Arthur Sousa e Vitor Meer para a entrada de Thallysson e Abimael.

O técnico Danilo fez mais alterações na equipe aos 30 minutos. Deixaram o jogo Cauan, Zé Vitor e Kayke, para a entrada de Renato, Mindinho e Riquelme. 

Segue o jogo e aos 35 minutos, em disputa de bola, Pedrinho se machuca e deixa a partida. Entra em seu lugar Breno Bidon.

O árbitro deu 4 minutos de acréscimo e o Timãozinho seguiu administrando o placar. 
Aos 49 minutos, fim de partida na Fazendinha. 

Vitória da equipe do Corinthians: 3 a 0.

Próximo jogo

Com a vitória, o Corinthians soma 19 pontos na competição. O próximo jogo da equipe Alvinegra será no próximo dia 18/06, sábado, às 15h, contra o União Suzano A.C., em Suzano.


Tags: Departamento de Formação de Atletas, Notícias

Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas